TIMBIRAS – Dr. Antonio Borba resolve problema de transporte escolar dos alunos de Febrú

Depois que a TV Mirante mostrou  a situação dos alunos do povoado FEBRU, zona rural de Timbiras, duas vezes, sem transporte escolar desde 13 de setembro quando esta Van saiu da estrada vicinal por causa de problemas mecânicos, o Ministério Público ingressou na Justiça com uma Ação Civil Pública onde pede o restabelecimento do transporte de maneira segura e adequada.

Dr. Antonio Borba – prefeito de Timbiras

Na liminar, quando é solicitado à Justiça que conceda o pedido principal antes da sentença, o Ministério Público sugeriu que em caso de descumprimento o prefeito Antonio Borba e o secretário de Educação de Timbiras paguem multa diária de R$ 10.000,00 até cumprir a decisão.

Após a divulgação da iniciativa do Ministério Público nós procuramos alguém da prefeitura de Timbiras para se manifestar a respeito e apresentar uma solução aos alunos de Febru. Desta vez o próprio prefeito da cidade , o médico Antonio Borba Lima, apresentou-se para falar sobre o assunto.

Primeiro explicou-se sobre os motivos de ter deixado as crianças sem transporte desde 13 de setembro.

 “Nós ficamos uns dias lá sem transporte  porque nós tínhamos que ir atrás do transporte adequado, do jeito que a lei exige mesmo e tal, tal, porque na hora de contratar um transporte desse é até difícil, viu?, porque a empresa é a responsável, mas a gente também entende, não radicalizando, que deslocar um transporte de São Luís pra cá pra transportar muitas vezes a pessoa que vem não ganha aquele suficiente pra pagar e as vezes os que estão aqui, que se propõem, não estão adequados”

E finalizou garantido que resolveu o problema esta semana, apenas um dia antes de completar dois meses com alunos indo a pé, de bicicleta ou levados pelos pais por 5 km do povoado à cidade.

 “Nós estivemos com a promotora e ela nos exigiu, corretamente, que a gente repusesse o transporte de lá e eu disse pra ela o prazo que a gente tinha dado, que a gente ia cumprir e tal, na segunda-feira  (12) nós já repusemos o transporte  lá no Febru e tá lá resolvido o problema”

Ônibus volta a circular

Fomos a Febru verificar se o prefeito estava mesmo falando a verdade. As famílias confirmaram que sim e na volta encontramos um ônibus escolar levando os alunos para o povoado.

OUÇA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *