Fale com Acélio

A guerra que já beira a insanidade pela cadeira da presidência do legislativo codoense fez ontem, 20/03/2018, duas inocentes vítimas pagarem o pato que os ‘coisa ruim’ têm amaçado pisoteando-o com a falta de decoro e com o desejo incontrolável pelo Poder.

Após estourar um empurra-empurra na ante sala do parlamento, que estava super lotada com cidadãos suados que se apertavam com olhares fixos para os vereadores gritando hora a favor de Expedito, hora a favor de Domingos Reis duas, pessoas acabaram detidas.

Um mais jovem que identificou-se para mim como sendo  José Evandro da Silva Rocha e um de mais idade chamado Bento Belo (primo do ex-vereador Pedro Belo, segundo informação de Roberval).

Saíram algemados com a multidão abrindo para a passagem da PM e ainda foram no ‘camburão’ da viatura (aquela parte traseira miseravel de quente) até a delegacia.

Horas depois passei para averiguar a situação destes e me informado que seriam liberados ainda na noite de ontem após prestarem depoimento.

O mais velho foi acusado de quebrar a vidraçaria da porta do parlamento (que, diga-se de passagem é de um tipo de vidro ‘fuleiro’, quebrável até com uma dedada). O mais jovem teria sido visto no empurra-empurra. Ambos se declararam inocentes.

Triste capítulo da nossa história parlamentar.

Pelo espetaculo que presenciei ontem, 20, tenho convicção de que as algemas  foram usadas em braços errados.

Por uma razão muito simples – quem envergonha toda uma cidade, merece ser envergonhado também, com algemas.

13 comentários sobre “VEJA O VÍDEO: Dois cidadãos saíram presos da Câmara mas as algemas deveriam estar nos braços de quem envergonha Codó”

  1. De Câmara Municipal a outeiro Municipal.De quem é a culpa de tudo isso que está acontecendo? Vamos relembrar a história? Primeiro escolheram o Expedito Carneiro um dos 16 Vereadores do Grupo Político comandado pelo empresário FC Oliveira. Tomou posse como Presidente. Depois mudaram o regimento. Depois antes de completar um ano do mandato eis que o Grupo de reúne e sem nenhum motivo aparente, reelege o Expedito para o mandato seguinte a ser iniciado em 2019.Porque está antecipação? Ninguém soube explicar. De repente começa o movimento para tirar o Expedito da Presidência.Ai começa este triste espetáculo que estamos assistindo. Quem está por trás desta putaria toda?

  2. Interessante: agora que foi eleito um delegado de polícia que deveria manter o respeito na Câmara, pelo contrário nunca se viu tanta confusão. O mais interessante é que o Oráculo assiste tudo de sua caverna sem que sua imagem seja explicitamente revelada. Essa é a pior gestão de prefeito e vereadores que Codó já presenciou e quem não se manifesta aparece em rede nacional dizendo “nao sei, não sei…”. O DINHEIRO MUDA O CARÁTER DAS PESSOAS, isso é fato!
    Codó está um caos, violência ao extremo que nem aqui na grande metróplole São Paulo se vê, onde moro hoje. Comparada a uma grande metrópole, Codó hoje se iguala ao Rio de Janeiro, violência e mais violência, enquanto isso os poderes Executivo e Legislativo discutem por causa da dinheirama destindada para Codó, só falta descobrir que são os Cabral da minha humilde terra que ostenta toda essa grana.

  3. Toda culpa dessa baixaria recai nas colo do FC Oliveira e de seu filho que figura como prefeito de Codó, mais a verdade é o FC Oliveira que dita as regras e ainda patrocina essa vergonha de âmbito nacional, fazendo de 13 vereadores eleitos com votos popular, simplesmente o transforma a todos em fantoches ou marionetes onde os mesmos executam suas ordens sem questionar, até porque ele somente tem liberdade para concordar questionar com o todo poderoso FC Oliveira, tá fora de questão.
    Vergonha de ser codonse hoje.

  4. GOSTEI DA PRISÃO SE ESTIVESSE EM CASA, FAZENDO ALGUMA COISA, ESTAVA LIVRE DA CADEIA. TUDO E TODOS QUERES BABAR POLÍTICOS TA AI BANDOS DE PUXA SACOS .
    SE ESTIVESSE NO KABARÉ DA CHICA ESTAVA MUITO MELHOR, ESTAVA TUDO FELIZ HOJE .LISO MAIS ESTAVA MUITO SATISFEITO

  5. Todos, absolutamente todos os vereadores da atual gestão estão errados, mas sugiro ao vereador Rodrigo Figueiredo que entre com um processo de quebra de decoro contra o vereador Domingo Reis, por tê-lo chamado de cachorro…

  6. Apesar de existir candidatos comprometidos e conscientes com o papel de legislar, e sabem bem da sua função de representar os interesses da população perante o poder público, cuidar das leis no âmbito do município como a Lei Orgânica do Município (no caso de Gurupi encontra-se obsoleta), acompanhar os valores cobrados dos tributos, fiscalizar o cumprimento do Plano Diretor e fiscalizar o Poder Executivo, dentre outras atribuições que poucos sabem o que sejam; mas, confundem os papeis do Legislativo com o do Executivo e enchem os programas eleitorais com asneiras com promessas de responsabilidade de deputados estaduais, federais, senadores e até mesmo de Prefeito, Governador e Presidente da República.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias