Fale com Acélio

Casa na rua Copacabana, Santo Antonio

A rua Copacabana na semana passada, no auge da cheia do Itapecuru dentro da cidade de Codó, ficou com a maioria das casas  tomada pela água do rio e as famílias tiveram que sair às pressas a pedido da Defesa Civil.

As águas do Itapecuru baixaram mas deixaram muito prejuízo aqui na rua Copacabana no bairro Santo Antonio. Nós contamos, exatamente, 15 casas danificadas, algumas em situação bem precária, uma delas desmoronou completamente.

Nada poderá  ser aproveitado, as paredes de barro com cipó e talo não resistiram aos dias em que a casa ficou submersa.

Próximo à ela (a desabada) existem muitas outras em situação de risco de desabamento. Morar nestas condições ficou impossível para muitas famílias, incluindo a de seu Antonio Caetano da Silva que clamou por ajuda.

 “Tá precisando de um ajuda pra gente suspender ela, levantar de novo e a gente não tem pra fazer local pra gente fazer casa, né, tem pra gente comprar, mas a gente não tem dinheiro, o pobre sempre é por debaixo mesmo…OU SEJA, TEM QUE VOLTAR PRA CÁ? É, tem que voltar pra cá de novo…E SEM AJUDAR DÁ PRA VOLTAR? Não, sem ajuda também não dá não”, respondeu

VISITA DO CORPO DE BOMBEIROS

A área foi visitada por homens do Corpo de Bombeiros de Caxias que vieram ontem fazer um levantamento de danos  patrimoniais em Codó. Eles  foram acompanhados pelo coordenador municipal de Defesa Civil, José Fernandes de Alencar,  que explicou a razão do cadastro que foi feito com as famílias atingidas.

 “E agora junto com a Defesa Civil estadual estamos fazendo o cadastramento dessas famílias para gerar um relatório e informar ao governo do Estado a e Defesa Civil Estadual e, assim, quem sabe a gente consiga angariar recursos para ajudar essas famílias necessitadas”, disse

Na cidade, 282 foram atingidas pela cheia do Itapecuru e a partir da realidade da rua Copacabana o número de casas destruídas e danificadas aumentou, antes eram apenas 32 segundo o relatório anterior.

 “o rio baixou muito né, mais de 2 metros, mas ainda continua num nível preocupante por isso a defesa civil orienta que as famílias ainda não retornem a suas casas ainda até o aviso para que elas retornem”, recomendou.

José Fernandes informou que os bombeiros cadastraram apenas 15 famílias, depois seguiram para Coroatá. O cadastro será enviado para a Defesa Civil Estadual.

OUÇA A VERSÃO PARA RÁDIO DESTA REPORTAGEM

3 comentários sobre “Corpo de Bombeiros faz cadastramento de famílias atingidas pela cheia em Codó”

  1. Tem varias casas desocupadas nesses Residencial Minha Casa Minha Vidas, nada de levantar ai nesse lugar, se essas pessoas, já, não ganharam casas.

  2. Gostaria de saber pq o corpo de bombeiros militar não veio mais fiscalizar os bares e eventos. Será que teve intervenção federal do FC??

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias