Fale com Acélio

Foi realizada na noite de ontem, 21, reunião entre alunos do movimento OCUPA UFMA e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Codó.

A pauta foi extensa.

“Hoje (21) foi realizada reunião com líderes do movimento OCUPA UFMA. Na pauta muitas reivindicações para a melhora da infraestrutura física do campus Codó, além de problemas com transporte para atender os alunos que residem em Timbiras e Coroatá”, escreveu-nos a advogada Dayara Nascimento que representou a Comissão de Jovens Advogados na reunião.

Ela foi acompanhada pelo conselheiro estadual, Yuri Corrêa, da Seccional Maranhão.

Ficou acertada uma reunião com o prefeito Francisco Nagib na próxima terça-feira, às 16h.

14 comentários sobre “OCUPA UFMA: Após reunião com advogados alunos falarão com o prefeito Nagib”

  1. São advogados? Conhecem a lei?
    Como o Município vai resolver problemas do Governo Federal.

    Olha, estes estudantes podem até estarem diante de “sábios juristas”, mas não são leigos para não saberem discernir que não é obrigação do município arcar com os problemas internos do IFMA

    1. Antes de criticar vc deveria ao menos saber qual o teor das reivindicações, claro que a competência é federal, mais o apoio do município e das entidades de classe são fundamentais para as reivindicações. Têm estudantes de outros município que poderiam se enquadrar no programa do governo do estado voltado transporte universitário, a maioria desses alunos almoçavam no restaurante popular que é de responsabilidade do estado e município, o programa mais educação que compete ao município, iluminação pública na avenida da universidade, enfim, inúmeras pautas que o prefeito e governo do estado podem atender, com relação a questões internas da universidade a competência é federal sera tratada com quem compete.

    2. Prezado “Junior”, estes alunos têm uma pauta de reivindicações, dentre elas algumas que competem ao município, outras ao estado, claro que questões internas da universidade federal não competem ao município nem ao estado, porém o interesse em possíveis melhorias no campus da universidade federal deveria ser interesse não so dos alunos, mais de toda a sociedade codoense, se informe antes de fazer comentários infundados. Agradecemos ao advogado Yuri Correa pelo apoio e mediação junto aos órgãos, a comissão de jovens advogados da oab codo, ao governo do estado pelo pronto atendimento com seus representantes nos ouvindo e ao prefeito em nos receber em reunião já marcada.

  2. A mudança que queremos começa a parti de nós mesmo. Quero aqui parabenizar esses meninos e meninas acadêmicos da ufma que estão lutando por seus direitos que ajudarão não só o momento de Agora, mas os próximos. Parabéns é pode ter certeza, já deu certo. Toda luta é válida meus amigos. Avante

  3. O Acelio deveria especificar quais as reivindicações, pois eu e muitos chegamos a pensar que esses estudantes estavam doidos de pedra, pelo fato da UFMA ser de competência federal. Mas ainda bem que alguns alunos colocaram nos comentários a pauta das reivindicações.Sendo assim, apoiadissimos.
    Estudei na ufma, e aquela avenida tem pouca iluminação, muitos ja foram assaltados lá, a polícia deveria rodar por lá também e muitos alunos almocavam no restaurante popular, que até hoje nunca abriu.

  4. É do interesse da sociedade ter seus cidadãos educados. Todo esforço é bem vindo, dos alunos, das entidades de classe, do município, do Estado, do governo federal, de onde mais vier. Não cabe mais uma desculpa de quê não temos nada a ver com isso, o problema é nosso, são nossos cidadãos.

  5. Alimentação tambem é competência da UFMA. O campus de Chapadinha tem restaurante universitário e alojamento. A UFMA de Codó pode ter tambem, é só reclamar no canal competente, prefeitura não tem responsabilidade com ensino superior federal e nem transporte intermunicipal. E não é porque encontraram algum desavisado que está fazendo proselitismo político, que esse pleito vai “virar” ato jurídico legal.

  6. Vi uma matéria sobre a ponte do rio codozinho.
    Ali foi fruto da luta organizada dos trabalhadores rurais.
    se não fosse a Luta, ainda estaríamos passando sobre uma pinguela.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias