Fale com Acélio

O delegado Gilvan Lucas de Sousa contou à reportagem do blogdoacelio que foram funcionários da Agência do Banco do Brasil de Timbiras que acionaram a polícia quando o codoense Sebastião Oliveira Baima, de 64 anos, apresentou uma identidade que tinha a fotografia dele com dados de uma outra pessoa identificada como ELIEZER OLIVEIRA MUNIZ.

Foto de seu Baima com dados de outra pessoa (RG apreendida pela Polícia Civil de Timbiras)

Na agência o idoso preso tentava fazer duas coisas – uma prova de vida para, posteriormente, realizar saques. Só não contava com o fato de que o Banco tem em seus arquivos cópias da documentação original de Eliezer Oliveira Muniz, pessoa pela qual ele tentava se passar, aí foi só observar que as fotografias não batiam.

VIVO OU MORTO?

Agora a investigação tenta chegar à vítima que estava tendo seu nome usado no golpe, quer saber se ainda está vivo.

 “Nós já identificamos pessoas ligadas ao Eliezer, que era, justamente, por quem o Sebastião tava tentando se passar lá no banco, e essa investigação ainda tá em curso ainda e logo, logo nós vamos chegar à uma conclusão”, disse o delegado

Para  a autoridade policial que preside o inquérito, se tivesse dado certo provavelmente o intuito do idoso, que teve prisão preventiva decretada pela Justiça de Timbiras em audiência de custódia e, por isso, permanece preso,  seria ter acesso à benefícios previdenciários de maneira fraudulenta, algo que motivará outra linha de investigação.

 “Possivelmente esse Sebastião ele tava se passando por uma outra pessoa pra receber benefícios previdenciários, só que inicialmente nós o autuamos por uso de documento falso e a partir daí nós vamos instaurar outro procedimento pra apurar essa outra questão que é liga às fraudes previdenciárias”, disse o delegado

OUÇA ENTREVISTA DO DELEGADO

4 comentários sobre “Justiça decreta prisão preventiva de idoso codoense que tentava fazer saques em Timbiras com documentos falsos”

  1. Esse ai é só mais um que está sendo usado pelos criminosos conhecidos como cartãozeiros… aperta que ele dar o nome de quem retém outros cartões fraudulentos.

  2. Acho justa a prisão.
    Sò gostaria de saber porque o Anteles e esposa e Monroe estão soltos ?
    E o Chaves café esta preso?
    Com a palavra o Blogueirl ( se não souber, pesquise e informe)

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias