3 meses sem Bita do Barão – Vai haver o festejo de agosto?

Ontem, 18, fez três meses da partida, breve, de  mestre Bita do Barão, ícone nacional da Umbanda. Morreu aos 86 anos de idade, em Teresina, de insuficiência crônica  renal, às 12h40min do dia 18 de abril de 2019.

O festejo do mês de agosto segue sob a decisão de não realização em respeito ao luto, mas sua filha Janaína já anunciou que ano que vem o festejo dos Santos e Orixás da Tenda Espírita de Umbanda Rainha Iemanjá  voltará a acontecer  e também será inaugurado um  museu em homenagem a  Bita do Barão onde serão expostos objetos pessoais de  seus mais de 50 anos dedicados a  umbanda brasileira.

Por enquanto, Janaína, herdeira espiritual do pai, segue atendendo como fazia Bita do Barão, pessoalmente ou por telefone, dando sequência à tradição deixada pelo umbandista.

2 comentários sobre “3 meses sem Bita do Barão – Vai haver o festejo de agosto?”

  1. Nao existe partida breve de ninguem. Todos nos somos iguais perante a morte. A morte do Bita vem provar isto. Todos os envolvidos se acbam capazes de fazer milagres para os outros mas sempre tem um final não muito recomendavel. Estão anunciando a chegada da Baronesa. Esta historia se repete ha muitos anos e a nossa terra não vai pra frente e nem pra trás. Parou no tempo.

Deixe uma resposta