Fale com Acélio

Este ano pude estar mais presente no carnaval de Codó e, consequentemente, vivenciá-lo com maior atenção. Indiscutivelmente é um dos maiores do Estado do Maranhão. É necessário dar à Zito o que é de Zito, o 6º Carnaval de Nossa Gente foi organizado e seguro.VÍDEO DA ÚLTIMA NOITE (Banda Argumento, tocando)

Neste quesito, parabenizar as forças de segurança que se uniram – Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, seguranças contratados.

A estratégia da revista na entrada, as patrulhas no entorno do Corredor, o constante tráfego de PMs, Guardas e contratados no meio do público inibiu e acabou com muitos problemas naturais deste tipo de festa. Parabéns aos comandantes José Fernandes (da Guarda) e ao major Jairo Xavier da Rocha (da PM), o efeito trazido pelo empenho de vocês falam por si.

As bandas como sempre gerarão a mesma polêmica – umas agradam, outras não. Porém todas cumpriram seu papel na festa. As locais foram um show à parte (Fruta Nativa, Prakisamba, Rony Lima). Governo e cidadãos (foliões) que souberam brincar estão de parabéns.

12 comentários sobre “À Zito o que é de Zito: Estou tirando o chapéu para o 6º Carnaval de Nossa Gente”

  1. a segurança. foi bem. tão bem que a pm mandava acabar todos os dias com o show exatamente. as três horas da manhã. carnaval que acaba três horas n é. carnaval. manter segurança. n é mais do q o obrigação. é mais lição de casa. n vejo mérito nisso. o povo sofrido sem água. e pão espera o ano todo pra brincar pra brincar acaba 3 horas. bandas fracas. som mecânico muito melhor… bandas de codó muito melhores q as de fora… a insatisfação. foi geral. vi do do povo… até nos camarotes todas i ndignados .

  2. Só mesmo quem não conhece carnaval para dizer que esse carnaval foi bom.
    1 BANDAS HORRÍVEIS;
    2 TRIO MINÚSCULO E FRACO DE SOM;
    3 NA ÚLTIMA NOITE O SOM DO PALCO PARECIA SOM DE RÁDIO AM MAL SINTONIZADO;
    4 TRIO ATRASANDO
    5 TSUNAMI DA TRISTEZA
    6 …
    7 …
    Quem salvou o carnaval foram as pessoas que colocaram seus carros de som nas ruas. Esses sim estão de parabéns.

  3. SOU NATURAL DE CODÓ, JA PASSEI VARIOS CARNAVAL AI EM CODÓ, MAS QUANDO OLHEI AS BANDAS DESISTIR., SÓ BANDAS FRACAS A JOGADA POLITICA É MUITO GRANDE, FRUTA NATIVA, PAKISAMBA, RONY LIMA, LUAL E CONTRAMAO TODAS E FILHOS CODOENSE SE TIVESSE MAS GENTE QUE TIVESSE BANDAS NAO FICARIA DE FORA. ISSO É VERDADE E O POVO PRESCISA SABER.

  4. Realmente, só bandas horríveis!! Corredor da folia lotava simplesmente por falta de opção dos foliões. E sem contar a desordem os foliões se divertindo na avenida Augusto Teixeira e carros e motos no meio da multidão, e os agentes de transito só ficavam olhando…. FOI UMA VERDADEIRA BOs.. esse carnaval, se próximo ano que vinher forem essas mesmas bandas porcalhas o carnaval acaba de vez, na verdade a única coisa mesmo que tá faltando acabar aqui em Codó.

  5. Elogiar um gestor público porque utilizou dinheiro do povo para gastança(bandas, orgias e depravação)no carnaval, é no mínimo uma grande alienação. Elogiaria se tivéssemos saúde, educação, saneamento e outras coisas necessárias como prioridades. Investir dinheiro público no carnaval é “dá pão e circo” para o povo, desse jeito esse prefeito vai superar aquele deputado filho do ex. prefeito que só sabe pagar cachaça para o povo. Prefeito que prioriza carnaval ao invés de outras necessidades, eu não tiro o chapéu.

  6. SÓ TENHO UM COMENTÁRIO A FAZER
    O CARNAVAL DE CODÓ É BOM E ZITO ESTÁ FAZENDO DIREITINHO SEU PAPEL
    QUANTO A BANDAS… SÃO AS MESMAS DE TODA REGIÃO LESTE DO MARANHÃO E PIAUÍ
    ENTÃO PAREM DE SEREM DEMAGOGOS E TENTAREM MANCHAR O CARNAVAL DE CODÓ.
    AGORA SABE O QUE FOI RUIM.. FOI ACABAREM COM O CORNOFOLIA. ..ISSO SIM.. A ESSÊNCIA ACABOU… O CORNO SÓ DA UM GRUPO DE PESSOAS QUE QUEIRAM OU NÃO LEVAM A TODA PROVA A PROMOÇÃO POLÍTICA.
    TENTARAM FAZER A MESMA COISA COM O MULTIFOLIA DO VEREDA E COM O BLOCO DAS BONECAS.
    AGORA VCS QUE ESTÃO CRITICANDO… DEVERIAM OLHAR MESMO É PARA O QUE VCS PROMOVEM… UM BANDO DE EVENTOS FRACASSADOS… A PROVA ESTÁ NÍTIDA E GUARDADA EM IMAGENS E VÍDEOS.

  7. Caro Acélio. Não concordo com sua avaliação, pelos seguintes motivos:

    Só mesmo quem não conhece carnaval de Codó-MA, para dizer que esse carnaval foi bom. Longe de outros que já ocorreram com um preço bem menor.

    1 BANDAS HORRÍVEIS, FRACAS CONTRATADAS POR VALORES AQUÉM DA REALIDADE; OLHEM OS CONTRATOS DO CARNAVAL E VERÃO a verdade.
    2 TRIO MINÚSCULO E FRACO DE SOM E TAMBÉM CONTRATADO POR VALORES AQUEM DA REALIDADE;;OLHEM OS CONTRATOS DO CARNAVAL E VERÃO O QUE ESTOU DIZENDO.
    3 NA ÚLTIMA NOITE O SOM DO PALCO PARECIA SOM DE RÁDIO AM DE QUINTA CATEGORIA E MAL SINTONIZADO E TAMBÉM CONTRATADAS POR VALORES AQUÉM DA REALIDADE;
    4 TRIO ATRASANDO E AS BANDAS FRACAS E ATRASANDO TAMBÉM
    5 TSUNAMI DA TRISTEZA PAGO TAMBÉM COM DINHEIRO PÚBLICO, PARA AGRADAR OS AMIGOS DA TURMA DA PREFEITURA.
    6 O CARNAVAL QUE FICOU ACIMA DE 1(Um)MILHÃO DE REAIS, SE NÃO FOR MAIS.
    7 CAMAROTES DE ÚLTIMA QUALIDADE, CAROS E SEM UM SERVIÇO DE BAR E SEGURANÇA.
    8 SEM FALAR DA MARCA DA CERVEJA QUE A POPULAÇÃO FOI OBRIGADA A CONSUMIR.
    9 DESAFIO AOS DONOS DA PREFEITURA A DIVULGAR TODOS OS DETALHES E PLANILHAS DE VALORES GASTOS NO 6º CARVAVAL DA “GENTE DELES”.

    Na verdade quem salvou o carnaval, foram as pessoas que compareceram pela tradição do carnaval de Codó-MA e não pela organização do Evento. Esses cidadãos sim estão de parabéns.

  8. Pingback: Blog do Jorge Aragão | A Zito o que é de Zito..

  9. Parabéns acelio, vi sua matéria na mirante contando como foi o carnaval de Codó e adorei. Vc inalteceu não só o carnaval mas também a nossa cidade, valorizando o nosso município estado afora. Parabéns, é assim que se faz.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias