Adolescente idealista planeja criar o Conselho Municipal da Juventude

Leonardo Silva Alves , tem 15 anos, mora no Bairro Santo Antonio, e já nasceu líder. É parceiro da ONG Plan e presença garantida em todas as atividades que envolvam a juventude da comunidade que representa, dedicação que lhe deu bastante respeito na cidade.

Leonardo é o presidente do Grupo de Jovens do bairro Santo Antonio, criado em 23 de agosto do ano passado. A entidade representativa trabalha com atividades sócio-educativas, esportivas como o futebol, palestras de sensibilização relacionadas à uso de drogas, violência, tecnologias de informação e comunicação.

LEGALIZAÇÃO

Para poder formar parceria com o Poder Público, tal como planeja, Leonardo Alves revelou ao blog do Acélio que vai lutar agora pela existência formal do grupo.

“A PARTIR DE segunda-feira nós vamos legalizar. Abrir o CNPJ, registrar ata de fundação e estatuto social”, garantiu o adolescente

CONSELHO

Depois de transformá-lo em entidade de caráter público sem fins lucrativos, o passo seguinte será conseguir uma localização para o grupo e depois Leonardo pretende dedicar-se a seu maior projeto – a criação do Conselho Municipal da Juventude, cuja finalidade ele nos definiu em poucas palavras.

“Trabalhar voluntariamente centrado nos jovens”, concluiu

5 comentários sobre “Adolescente idealista planeja criar o Conselho Municipal da Juventude”

  1. o poder publico pode se preparar para valorizar a juventude codoense
    pois a assistencia só comecou

    queremos parcerias de orgaos publicos e privados

  2. o vereador pedro belo , chiquinho do saae , nilsenia gomes vreadora suplente estao nos apoiando bastante em relaçao aos trabalhos centrados na juventude codoense , estao sendo nossos parceiros sociais.

    nao nos envolvemos com politicos que se esconde da juventude e que desligar o telefone na cara dos outros , mas sim politicos educados como nilsenia gomes , pedro belo e chiquinho do saae .

    obrigado
    leonardo
    representante da juventude de codó

Deixe uma resposta