Fale com Acélio

Nos meses de abril e maio de 2018, na cidade de Coimbra-Portugal, onde nosso professor e advogado Evannildo de Lima Rodrigues reside desde 2017, em decorrência do curso de mestrado em Ciências Jurídica-Políticas, devidamente aprovado no concorridíssimo processo seletivo internacional da renomada e respeitada Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra-PT.

Atualmente está em nossa cidade focado em suas pesquisas  em torno do Geodireito, com ênfase na sustentabilidade do Bioma Mata dos Cocais da região Leste maranhense.

Dr. Evanildo

Ao todo participou de quatro seminários para defender artigos de sua autoria. Foram momentos especiais, onde o brilhante estudante, respeitado advogado e professor apresentou diversos trabalhos com êxito.

Isso demonstra que o Estado do Maranhão, e, em especial nossa cidade está sendo representada nos maiores e renomados palcos acadêmicos da Europa com grande estilo.

Os temas defendidos pelo destemido pesquisador foram:

  • Operações Urbanísticas: Conceito, Tipologia e Campo de Aplicação dos Atos de Controle Prévio;
  • Direito Fundamental à Reparação do Dano no paradigma da Responsabilidade Civil Extracontratual do Estado.
  • O DEVER DE GARANTIR NÍVEL ELEVADO DE PROTEÇÃO À NATUREZA ORDINÁRIA: O bioma pré-amazônico mata dos cocais no centro do diálogo.
  • A garantia dos direitos das gerações futuras ao (Meio) ambiente no âmbito dos deveres de proteção Constitucional do Estado

Sao temas relevantes para o atual contexto. Com destaque para o terceiro tema, pois mesmo tão distante de nossa terra, Evannildo não esqueceu de contemplar em suas pesquisas nossa maior riqueza natural, a mata dos cocais.

Desde 2002 temos acompanhado toda a trajetória deste competente profissional, que é espelho para nossos jovens.

Em síntese uma pequena amostra de seu perfil profissional: Mestrando em Ciências Jurídico-Políticas, com Menção em Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente pela Faculdade de Direito, da Universidade de Coimbra-Portugal (FDUC 2017-2018); Graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA em 2003); Bacharel em Direito, pela Faculdade do Vale do Itapecuru (UEMA 2011); Especialista em Docência Superior pela Faculdade do Vale do Itapecuru (FAI 2004); Especialista em Geografia: Planejamento e Gestão Territorial, pela Universidade Federal do Piauí (UFPI 2006); Especialista em Direito Público (FORTIUN Brasília-DF 2014). Com experiência acadêmica nas áreas da educação, geografia, ambiental e jurídica. Advogado.      Em seu percurso de conquistas profissionais e acadêmicas tem conquistado respeito e admiração, além de exercer com maestria a advocacia e a docência dentro e fora do maranhão, e do Brasil.

Nessa trajetória percebemos que seu espírito aguerrido na busca do conhecimento é insaciável, e que tem, sem sombras de dúvidas enaltecido nosso Estado, nossa cidade e nosso país.

É um ser humano muito especial, o qual diz que a sabedoria é algo que se deve buscar a todo momento, tanto na vida diária participando dos mais variados contextos sociais, quanto na busca do conhecimento científico na área de atuação profissional escolhida, mas sempre lembrando de dividir com as demais pessoas.

Nos relatou que, dentre as dificuldades encontradas em conviver na cultura europeia, em primeiro lugar está a saudade da família; seguida da língua que, apesar de ser o português, mas é muito diferente, principalmente, a linguagem usual no cotidiano.

Afirma ainda que, foi um dos maiores desafios enfrentados na busca da formação geográfica, jurídica e educacional continuada, mas que vale a pena, pois, o crescimento e reconhecimento são fatores inegáveis para quem busca uma formação de qualidade em âmbito internacional.

Em conversa com nosso mestrando, o mesmo afirmou que está a disposição para orientar aqueles que pretendem trilhar os mesmos caminhos.

Texto enviado por Assessoria.

2 comentários sobre “Advogado EVANNILDO DE LIMA RODRIGUES brilha na consagrada Universidade de Coimbra – Portugal”

  1. É com muita satisfação q parabenizo o nobre advogado.É orgulho e exemplo p nossos jovens. q tanto precisam de apoio de incentivo p ingressarem na vida acadêmica.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias