ALERTA MÁXIMO: Fumacê foi autorizado para combater mosquito da dengue em Codó

O representante da regional de Saúde que inclui Codó (sede), Timbiras, Coroatá, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão e São Mateus, Francisco Santos Leonardo, falou ontem, 26, na rádio Cidade FM, em entrevista ao radialista Jair Ribeiro.

O assunto foi o combate ao mosquito que transmite a Dengue, a Zica e Chikungunya. Leonardo disse que Codó passa por uma situação de EMERGÊNCIA, por isso receberá a partir de hoje o trabalho do carro fumacê, realmente, chamado apenas em situação de combate extremo ao aedes aegypti em sua fase alada (já voando e picando gente).

Esclareceu que o governo do Estado enviou o fumacê que vai trabalhar durante 15 dias nos bairros com maior incidência de focos do mosquito.

“Então, gente, nós estamos aqui diante de uma situação de emergência e junto com São Luís, a Secretaria de Saúde que também se empenhou nisso, claro por determinação do gestor maior, que é o prefeito, e a regional de saúde de Codó, no apoio logístico, está chegando ainda hoje (26) na cidade o carro fumacê, ele vai passar 15 dias nessa cidade, vai fazer 3 ciclos de nebulização porque o programa exige que seja assim”, disse

Leonardo pediu que todos colaborem ao ver o fumacê passando abrindo suas portas e janelas para que o inseticida atue de maneira mais positiva em cada lar. VEJA A FALA DE LEONARDO.

 

Deixe uma resposta