CARNAVAL 2012: Este ano Zito vai dá 9 mil reais para as Escolas de Samba de Codó

Foto: Nilton Messias

O Prefeito Zito Rolim, o Secretario de Cultura, Augusto Serra e o Assessor de Comunicação, Marcelo Coelho participaram da entrega do incentivo cultural às escolas de samba e blocos na manhã desta quinta-feira (26) no Salão Nobre da Prefeitura de Codó.

Durante o evento, que ocorre todo ano da atual gestão, foram entregues as escolas de samba incentivo cultural no valor de 9 mil reais a cada uma das escolas com exceção da Escola de Samba Unidos de JR que recebeu três mil reais por ser uma escola nova, 3 mil reais aos blocos de rua, divididos em duas parcelas totalizando quarenta e dois mil e quinhentos reais. A próxima parcela será entregue no dia 3 de fevereiro.

Para o prefeito Zito Rolim é importante investir na cultura do carnaval porque a população tem que ter seus momentos de alegrias e esse repasse é importante para os carnavalescos comprarem os materiais do carnaval com tempo para montar sua alegorias. Disse
Para o secretario de cultura, Augusto Serra, este é mais um momento importante na etapa de realização do carnaval de Codó.

As escolas de samba: Unidos de São Sebastião, Unidos de JR, Favela do Samba, Águia do Samba e a atual campeã, Estrela do Oriente se apresentarão na avenida no domingo e se reapresentarão na terça-feira de carnaval, juntamente com os blocos Afrovermelho e Organizado Acadêmicos de Deus é Grande.

As premiações das escolas de samba serão as seguintes: 2 mil reais para a campeã, mil reais para a vice-campeã e quinhentos reais para cada bloco pela participação.

FONTE: Site da Prefeitura de Codó

Deixe uma resposta