Caxias adere à campanha de combate à violência contra a criança e o adolescente

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou nesta terça-feira (17), no Ginásio Poliesportivo João Castelo, uma palestra para colaboradores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Semelj) voltada para conscientizar contra a violência à criança e ao adolescente.

Encenação
Encenação

“Essa palestra foi voltada para nossos colaboradores que lidam com crianças diariamente em nossos projetos. Queremos passar esse conhecimento que a campanha aborda, para que saibam como agir no combate a essa violência”, destacou o secretário da Semelj, Anderson Soares.

O evento faz parte da campanha nacional, que tem como tema: “Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. Diga não à violência sexual”, que será lançada oficialmente nesta quarta-feira (18).04

“A campanha este ano terá um diferencial, estamos trabalhando in loco com as pessoas que estão mais ligadas com nossos jovens”, disse a coordenadora do Creas, Aldenora Concutelli.

Mais ações

Ainda na temática da campanha, foi realizado um encontro com gestores da educação municipal no auditório da Prefeitura de Caxias, com o objetivo de apresentar aos profissionais as ações que a Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Apoio à Família e a Escola (Nafe), vem realizando para combater esse mal avassalador.

“Estamos desenvolvendo ações, entendendo que a escola é o principal espaço para se trabalhar a prevenção e a identificação dos sinais de violência, bem como a orientação quanto ao acompanhamento das vítimas de abuso”, ressaltou a coordenadora da Nafe, Marilene Morais.

Deixe uma resposta