Fale com Acélio

Nesta terça-feira (26) o município de Codó realizou a abertura de sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que aconteceu no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e teve como tema Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas. O evento contou com as presenças da Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Agnes Oliveira, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Finanças e Planejamento, Professor Ivaldo Silva, que estava representando o prefeito Francisco Nagib, o vereador Pastor Max, a Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa Diocese de Coroatá, Ivete Pereira, entre outras autoridades.  

A Conferência, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, tem como objetivo fazer com que os idosos se manifestem e tragam as suas necessidades para construir o Plano Decenal dos Direitos do Idoso. Além disso, por meio de debates e votação, serão escolhidas as principais demandas de cada eixo, para ser encaminhadas ao Conselho Estadual do Idoso.

De acordo com o líder do governo na Câmara Municipal de Codó, Vereador Pastor Max, a conferência é um marco para o município. “É um evento muito importante e um dia marcante para nossas políticas públicas em Codó. A secretária de Desenvolvimento Social, o prefeito Nagib e toda equipe envolvida na realização do evento estão de parabéns, pela promoção desse espaço de debate, que pensa e trás propostas para melhorar as políticas públicas em relação à pessoa idosa. O país envelhece, nossa cidade envelhece e, desta forma, precisamos avançar para vencer os desafios de envelhecer com dignidade em nossa cidade e nosso país”.

A conferência será realizada nos dias 26 e 27 de março. Na oportunidade, serão discutidos quatro eixos temáticos: Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas de saúde; Assistência Social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer, educação: assegurando direitos e emancipação humana; o Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; e os Conselhos de direitos: seu papel de efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Ficamos muito felizes em realizar a nossa primeira Convenção Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, do governo Mais Avanço, Mais Conquistas, trazendo todos os idosos que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para esse espaço dedicado a pensar e debater soluções para melhorar a vida dessa parcela da nossa população que tende a crescer e ter muitas perspectivas de futuro”, declarou a secretária Agnes Oliveira.

Ascom – PMC

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias