Fale com Acélio

A Prefeitura de Codó já tem previsão de quantos milhões receberá do FUNDEB para 2020.

De acordo com informações repassadas ao blogdoacelio na manhã desta segunda-feira, 27, após postagem do SINTSERM, Codó receberá de FUNDEB R$ 108.264.373,80.

O gestor destacou que o valor não aumentou em relação ao ano de 2019 e o reajuste de mais de 12%, por isso, lhe será um problema administrativo (mais gastos, com o mesmo dinheiro).

Perguntado sobre como então fará para atender a demanda dos educadores que tem respaldo em lei federal, Nagib deu a seguinte resposta:

“Vou chamar toda a equipe da Educação para viabilizar o repasse o mais rápido possível, mesmo com uma folha de pagamento de professores, vigias, zeladores, chegando a 104% do orçamento, mais do que o recurso que chegou, eu pretendo cortar gastos em outros setores para poder honrar o compromisso com os professores. Pretendo fazer contenção de gastos, diminuir combustível, diminuir reforma para poder conseguir dar aumento pra os professores, porque eu já fiz isso nos últimos 3 anos e não é no último ano que eu vou deixar de fazer”, afirmou

Esta semana, quando retornar de São Luís onde encontra-se a trabalho, fará uma reunião ampliada com todo o corpo técnico das secretarias de Educação , Finanças e Procuradoria-Geral para definir como agirá diante deste desafio financeiro.

9 comentários sobre “Com previsão de FUNDEB da ordem de R$ 108.264.373,80 Nagib fala sobre aumento para os professores”

  1. Então o ministro da educação está mentindo juntamente com o nosso presidente, pois os mesmos afirmaram e afirmam que o repasse do FUNDEB houve aumento em 2020 onde viabiliza o aumento de 12,84%. Então, quem está mentindo???

  2. Se vira amigo. Quer ver se não irá pagar 70./. Para os contratos, pra acertar e ajustar o recuso. Cabe nós professores não admitir. Não vamos recuar se preciso for, vamos pra greve.

  3. Neste mês não pagou os vigilantes , zeladoras . Na verdade demetiu foi uma parte desses funcionarios! Professores contratados tambem nao recebeu este mes .!!combustivel nao teve gasto,ja que os onibus esta parados

  4. O piso é reajustado de acordo com o valor do aluno/ano, portanto, há recursos sim para tal, além disso tem a economia que a prefeitura faz no mês de janeiro, assim como a complementação da União, sem falar dos volumosos recursos extras dos precatórios, ….

    PREFEITO SÓ NÃO PAGA SE NÃO QUISER.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias