Comunidade Raposa do Zeca Faria recebe novo sistema de abastecimento de água

Em mais uma salutar e produtiva parceria entre Plan Internacional, Prefeitura de Codó e SAAE, a comunidade Raposa do Zeca Farias, localizada na zona rural de Codó, recebeu na última sexta-feira (14) um novo poço artesiano e sistema de abastecimento de água.

Na solenidade de inauguração estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o deputado estadual, Zito Rolim, o diretor operacional do SAAE Codó, Kadson Eduardo, Carla Fernandes, gerente da Plan Codó , secretários de governo, representantes do Legislativo Municipal e representantes da comunidade.

O vereador Delegado Rômulo, que já tinha apresentando Indicação na Câmara solicitando o beneficio para a comunidade, agradeceu a celeridade da administração municipal e destacou a parceira Plan e Prefeitura de Codó.

Sabíamos da demanda dessa comunidade por um sistema de abastecimento e levamos ao Executivo Municipal essa solicitação dos moradores. Fico feliz pela celeridade por parte da administração pública, na pessoa do Prefeito Nagib, em atender a comunidade, o que foi possível também pela importante parceria com a Plan Internacional, que realiza um trabalho muito importante em diversas comunidades de Codó e na Região dos Cocais”.

A comunidade Raposa do Zeca Farias recebeu a importante obra do Projeto Água, Saúde e Vida, desenvolvido em seis comunidades de Peritoró e Codó, com objetivo de melhorar as condições de vida das crianças, por meio do avesso a água encanada, segura e limpa. O deputado estadual Zito Rolim destacou a tão importante parceria entre a ONG Plan Internacional e os municípios, que contemplam projetos importantes em comunidades por todo Maranhão.

É realmente um projeto essencial e indispensável para a saúde e bem estar das crianças e de todos os moradores em comunidades na zona rural, não só de Codó e Peritoró. A Plan Internacional tem sido, ao longo de muitos anos, uma grande parceira para os municípios de Timbiras, Coroatá, Perotoró, Codó, e em todo o Maranhão também, realizando um imprescindível trabalho em comunidades da zona rural, entregando escolas, sistemas de abastecimento de água, postos de saúde, projetos agrícolas educacionais e culturais. Essa união entre o trabalho da administração pública dos municípios de nosso estado e a iniciativa da ONG Plan está ajudando na melhora da qualidade de vida de tantas pessoas”.

Ao entregar a obra, o prefeito Nagib ligou a bomba a bomba d’água e se refrescou ao lado das crianças da comunidade. “É com muita alegria que entregamos mais está demanda em parceria com a Plan e ainda temos outro para entregar, além das diversas obras realizadas pelo SAAE Codó na cidade e na zona rural, levando água encanada e de qualidade para as famílias. Parabenizo a todos da Plan Internacional, a equipe do SAAE, a dedicação de todos e a comunidade, que hoje inicia uma nova etapa, com mais acesso a água e qualidade de vida”.

Ascom – PMC

3 comentários sobre “Comunidade Raposa do Zeca Faria recebe novo sistema de abastecimento de água”

  1. mais um poco para fazer igual do km17?? onde foi perfurado um poco dentro das terras do pai do prefeito, ficando a 12 km de onde seria utilizado a água e por mais incrível que pareca o poco esta desligado. mais dinheiro jogado fora, esse governo esta superando todos que ja passou pela cidade

Deixe uma resposta