Conheça os novos secretários que administrarão Codó com Francisco Nagib

O novo primeiro escalão do Poder Executivo de Codó, que entrará em cena a partir de 1º de janeiro de 2017, já foi escalado pelo prefeito Francisco Nagib e pelo vice Ricardo Torres.

Conforme fora noticiado pelo jornalista Francisco Oliveira, do CorreioCodoense, que acompanhou uma reunião realizada na terça-feira, 13, no auditório do Hotel FC, os nomes escolhidos são os abaixo relacionados: 

Ivaldo José da Silva – secretário de Finanças e Planejamento

IVALDO JOSÉ DA SILVA – secretário de Finanças e Planejamento (O ex-gestor pro tempore  do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco terá no Planejamento  o auxílio de Pauly Maran, atual secretário de Rolim nesta pasta que acabou sendo agregada à Finanças)

Délia Assen (única a escapar do governo Zito)

DELIA BERNARDA NUNES ASSEN – secretária de Administração (Sem mudanças, muitos acharam que seria a vez de Múcio Oliveira).

Será se vai ter Tsunami de novo em 2017?

Enfermeira AURILÍVIA Barros será a nova secretária de Saúde de Codó

AURILÍVIA BARROS – Secretária de Saúde (Grande surpresa, trata-se de uma enfermeira que atuou nos últimos 4 anos como  coordenadora de Atenção Básica de Caxias, no governo de Léo Coutinho).

ANTÔNIO JOAQUIM ARAÚJO NETO – secretário de Agricultura

AGNES BACELAR OLIVEIRA – primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, do Direito da Mulher, de Segurança Alimentar e Igualdade Racial (Agnes precisará de um bom time para manter tanta coisa minimamente funcionando).

FRANCISCO ROBERTO ALBUQUERQUE (COBEL) – secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Rural (trata-se de uma repetição do primeiro ano de Zito Rolim, claro, sem as agregações de 3 secretarias –Serviços Públicos, Infraestrutura e Meio Ambiente).

JOÃO DE DEUS SOUSA (PLÁSTICOS) – secretário de Governo, Esportes, Cultura, Juventude e Desenvolvimento Econômico (Para quem não lembra mais do ex-SUPER SECRETÁRIO RICARDO TORRES – que tinha trânsito livre na Procuradoria, na de Governo, na Guarda, no Trânsito e depois na Saúde -, eis que surge o novo super secretário de Codó, o empresário JOÃO DOS PLÁSTICOS. Acho bom começar a comprar umas 50 espadas pra descascar tanto pepino a partir de janeiro).

DEUZIMAR SERRA – secretária de Educação (Estudou muito, é doutora inclusive, já lançou um livro fruto de sua tese de doutorado sobre gerontologia e educação, mas seu maior diploma só sairá daqui a 4 anos se ela não pedir pra sair do pior curso em que  já tenha se matriculado – administrar a  Educação de Codó)

Zito tinha 16 secretários, Nagib acabou com 8 secretarias e manteve algumas como agregadas. Fala-se que é para cortar gastos, ele ainda não usou a imprensa para falar sobre seu governo.

22 comentários sobre “Conheça os novos secretários que administrarão Codó com Francisco Nagib”

  1. Rapá, o Tsunami passou! Agora é vez do Bloco Danoninho. Quanto às pa$ta$ mais importantes da Prefeitura ($aúde e Educação), me pergunto se no Codó não tinha gente competente para assumi-las, e se era mesmo necessário importar “alienígenas” de Caxias.

    1. Hum… se ele chamou João dos Plásticos pra ser Secretário, por ai tu tira. E tem um secretário aí que ainda nem assumiu e já expedindo oficio como tal. Vê se pode?

  2. Acelêsa, retifica aí. Délia é a única a escapar do governo Zito, do Bina, do Falagrossa, do Zé Inácio…Todos passam e ela fica. Poderosa! kkkkk

  3. BEM FEITO. SERÁ QUE NESTA TERRA MANDADA POR FORASTEIROS NÃO TEM GENTE A ALTURA PARA ESTA A FRENTE DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE ?.
    ESSE FOI O RECADO DADO PELO PREFEITO QUE AINDA NEM ASSUMIU.
    E O PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO DE CODÓ QUEM É ? RAPAZ OS ADVOGADOS PARECE QUE ESTÃO SEM MORAL NESSE GOVERNO ?

  4. AS PASTAS DE MAIOR VALORES GERALMENTE SÃO ASSUMIDAS POR PESSOAS DE FORA MESMO, É NATURAL POR Q UE NÃO PODE SER DO LOCAL E ISSO É ÓBVIO . NO FINAL TODO MUNDO ZARPA.

  5. Pra quem disse que faria uma administração técnica,nota-se que alguns nomes são bem medíocres. Espero que, no futuro, o trabalho desenvolvido por esses me faça queimar a língua.

  6. ESSE RAPAZINHO COMEÇA DE FORMA ERRADA AO MONTAR O SEU TIME. NÃO DISCUTIU COM A SOCIEDADE E COM NINGUÉM.
    ELE JÁ EXTINGUIU/FUNDIU DIVERSAS SECRETARIAS E NEM DEU A MÍNIMA PARA NINGUÉM.
    ESSE É MAIS UM APRENDIZ DO PRESIDENTE GOLPISTA TEMER. SERÁ QUE VAI QUERER DESCER GOELA ABAIXO DOS SERVIDORES E DOS PACATOS MORADORES DESTA COMBALIDA CIDADE DE CODÓ TODOS OS SEUS CAPRICHOS?.
    MAS EM SE TRATANDO DESTA TERRA DE “FORASTEIROS” TUDO É POSSÍVEL, OS CODOENSES SÃO MUIOS COVARDES E SILENTES E NÃO TERÃO CORAGEM DE REAGIR AOS DESMANDO DESSE GOVERNO QUE NEM COMEÇOU E JÁ ESTÁ MOSTRANDO SUAS UNHAS.

  7. Délia 4 de Ricardo. ..4 de Biné…8 de Zito e acredito mais 4 Francisco Carlos oliveira. E A EDUCAÇÃO ESTÁ NA MESMA MERDA EM CODÓ. SERÁ QUE ESSES ADMINISTRADORES NÃO VÊ ISSO? É querer errar demais. ACORDA NAGIB. AH VAI CONTINUAR O GOVERNO DO ZITO. Tá bom

  8. as pessoa são escolhida por competência se DELIA BERNARDA NUNES ASSEN está no cargo esse tempo todo, isso é mérito pois com certeza faz um trabalho excelente, trazer outra pessoa de outra cidade não quer dizer que aqui em codo não tenha pessoas com credibilidade para assumir algum cargo, um time não é escolhido assim aleatória precisa de estudos, quando um medico vai fazer um transplantes de coração não é assim só encontrou um e pronto…NÃO precisa de um estudo de uma analise se dará certo … a mesma coisa está acontecendo com o governo os paneleiro foram pra ruas dizendo que o pais iria se acabar se não tirassem o pt sim e agora o que está acontecendo está e piorando cada vez mais… as pessoa só sabem e falar e falar muito…

    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo”
    Oscar Wilde

    1. Trazer uma pessoa de outra cidade quer dizer que o governante acha que na cidade não tem pessoas competentes sim.
      Ele foi eleito foi com o voto do povo daqui, as pessoas daqui tem famílias aqui para sustentar, foram os eleitores daqui o elegeo os de Caxias, já começou errado.
      Sem falar nos outros escolhidos: Araujo Neto, João do Plasticos… nam affs

  9. AVES E RATOS AGORENTOS ( DERROTADOS ) DE PLANTÃOS NA TORCIDA PARA O INSUCESSO DA ADMINISTRAÇÃO CODOENSE APARTIR DE JANEIRO DE 2017 , QUE DEUS TE ILUMINE E DEFENDA DESSAS CORJAS NAGIB !

  10. VAI ENTENDER O O NAGIB, ENTRE OS MILHARES DE PROFESSORES QUE VOTARAM NELE, NÃO ENCONTROU “um” QUE TIVESSE COMPETENCIA PARA COMANDAR UMA DAS DUAS PASTAS MAIS IMPORTANTE DE CODÓ E A MESMA COISA COM A SAUDE. BEM FEITO .UM DIA O POVO VAI APRENDER A REUNIR CANDIDATOS ANTES DA ELEIÇAO E ASSUMIR COMPROMISSO COM OS CODOENSES, OU SERÁ QUE SÓ SERVIMOS PARRA ELEGER E PÉ NA B… PACIENCIA. ESSE ERRO AGORA SÓ SERÁ CORRIGIDO DAQUI A 4 ANOS, ENQUANTO ISSO, É COMO ELE DIZIA NA PROPAGANDA POLITICA.. TACA..TACA..TACA..

    1. AINDA NEM COMEÇOU O GOVERNO DO NAGIB JÁ TEM GENTE CHORANDO,AGORA TEM QUE AGUENTAR MAS 4 ANOS O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECEM O POVO QUERIA MUDANÇA POIS ESTAR AÍ COMEÇOU A MUDANÇA.AS PESSOAS QUE PARTICIPARAM DE CAMINHADA SENDO DESEMPREGADA E AS PESSOAS QUE NEM VOTA EM CODÓ ESTÃO SÓ DE BOA NOS MELHORES CARGOS.MAS A MUSICA JÁ DIZIA E TACA E TACA E TACA O HOMEM E SERIO JÁ ESTAR CUMPRINTO O QUE DISSE.

  11. Na maioria das vezes essas pastas importantes que estão sendo discutidas foram ocupadas por codoenses, do que adiantou? saúde e educação estão horríveis, precisa trazer gente competente, não importa sua naturalidade. Nagib tem que fazer um ótimo governo, no qual os serviços públicos sejam de excelente qualidade, no qual a corrupção seja quase inexistente e que Codó consiga subir de nível. Nagib, foi depositado em você muita confiança, por isso não nos decepcione. desejo seu sucesso, pois isso acarretara em uma Codó melhor, que no fim do seu mandato, você seja conhecido como o prefeito que transformou Codó em uma cidade modelo de prosperidade.

  12. Como sempre a historia se repete porem agora, acentua-se anida mais, a logica de dominação em que brancos governam os negros se reproduz em codo. a cidade de codo é composta de negros, seus, traços denuncia isso, e é ridículo saber que nenhum desses ou dessas estão em um cargo de chefia nesse governo. Parece até uma cidade colonial. Parabéns Nagibe pelo seu, time de secretários, foram escolhidos a dedo, dedo que aponta que o branco indicando; é o bom, é inteligente, é capacitado, enquanto aponta para os negros da cidade que te elegeu, e subjetivamente os acusa de incapacitados, sem valor, ou até mesmo, da a entender que apenas sabem ser governados. Lamentável seu pré-conceito!

  13. QDO UM PREFEITO TRÁS UM SECRETÁRIO QUE MUITO EMBORA TENHA DESENVOLVIDO TRABALHOS SEJA ELE QUAL FOR, MAS QUE ESTE VENHA LÁ DE FORA E QUE NÃO RECONHECE A POLITICA DA SUA REGIÃO, TBM DESACREDITA DA POSSIBILIDADE DE NOMEAR ALGUÉM QUE CONHECE SUA PRÓPRIA IDENTIDADE LOCAL, UMA VEZ QUEM CONHECE E LUTOU JUNTO EM CAMPANHA MERECIA ESTA TAMANHA OPORTUNIDADE, EU ACREDITO QUE O POVO DE CODÓ SÃO BEM PREPARADOS E MUITO INTELIGENTE, PORTANTO ESSE TITULO QUE VEM LÁ DE FORA É PQ OUTROS MUNICÍPIOS JÁ DEIXARAM DE MÃO POR SER PREPARADO PRA FAZER SÓ COISAS ERRADAS QUE AGRADAM O PREFEITO E QUE CONTRARIEM OS GOSTOS DA POPULAÇÃO DE CODÓ.PQ ESTA NÃO FOI CONVIDADA A SER SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EM CAXIAS? ACORDEM MEUS AMIGOS.

Deixe uma resposta