COROATÁ: PM apreende três armas de fogo durante o fim de semana

As ações operacionais deflagradas pelo 24ºBPM durante o final de semana, em Coroatá, culminaram com a prisão de três indivíduos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ao intensificar o patrulhamento ostensivo, no bairro Novo Areal, na manhã de sexta, 04, a Equipe de Motopatrulhamento abordou Francinaldo de Moraes Soares, de 30 anos, e  durante a revista pessoal foi encontrada a arma de fogo, revólver cal. 38, Taurus (773833), com 3 munições intactas. O suspeito, ainda, tentou fugir ao adentrar a casa do senhor Everaldo Alves Viana, que afirmou não conhecer o suspeito.

A segunda arma de fogo foi apreendida na manhã de sábado, 05, após a PM atender a ocorrência de tentativa de homicídio, em que Francinaldo dos Santos Rodrigues, 28 anos, foi acusado de efetuar vários disparos de arma de fogo, contra José Augusto Barros Silva, de 28 anos, que encontra-se hospitalizado. Após levantamento de informações pelo Serviço de Inteligência do 24°BPM, as diligências  foram realizadas  durante a noite e a  madrugada, sendo possível localizar o indivíduo na manhã do dia seguinte e em seu poder foi encontrada a arma de fogo, revólver cal. 38 de numeração 178449. O conduzido, também, está envolvido e confessou participação em um roubo a um Ponto Comercial no bairro Areal.

Por volta do meio dia de domingo, 06, a guarnição de motopatrulhamento, avistou dois suspeitos em uma moto Honda Fan, de cor preta, e ao ser dada a ordem de parada empreenderam fuga , momento em que foi iniciado o acompanhamento tático, quando logo após o menor de iniciais J.B.B. de 16 anos, o passageiro da motocicleta, sacou a arma para a GU, de imediato um dos policiais revidou a ameaça com um disparo e ao ricochetear atingiu a região das nádegas do condutor da motocicleta identificado como Anderson Machado de Sousa, 24 anos, que foi imediatamente socorrido. Com os envolvidos foi encontrado uma arma de fogo, Revólver Calibre 38, um aparelho celular j6 e o valor de R$ 3.331,00 reais em espécie.

“O resultado operacional do final de semana reflete o profissionalismo dos militares que, atentos, estão agindo eficazmente a qualquer conduta delituosa que venha a ameaçar a tranquilidade e ordem pública. Frisamos, também, que  a Operação Saturação opera estrategicamente e simultaneamente nas ruas da cidade dificultando a ação dos criminosos”, afirmou o Major Frans Michel, comandante do batalhão.

ASCOM 24ºBPM

Deixe uma resposta