Defesa de Zito e Guilherme tenta afastar Dr. Pedro de seis processos de cassação

Os 7 advogados de Zito Rolim e Guilherme Archer estão tentando evitar que o juiz eleitoral, Pedro Guimarães Junior,  julgue todos os  seis processos de cassação em tramitação no Fórum Eleitoral de Codó. Dois deles, acusando prefeito e vice de compra de voto com vídeos, no mínimo comprometedores, incluídos no rol de provas.

Dentro do Direito a medida que se toma para isso chama-se EXCEÇÃO DE  SUSPEIÇÃO, em pratos rasos nada mais é do que a apresentação de uma ação onde o advogado tenta provar que o juiz não pode mais ser o julgador do caso porque, entre outros motivos, tornou-se SUSPEITO, parcial.

Na lição, sempre latente, do professor Fernando da Costa Tourinho Filho, o mal a ser atacado neste caso é a IMPARCIALIDADE do magistrado, ou melhor, sua PARCIALIDADE.

Nem de longe parece ser a razão utilizada na ação de suspeição da defesa dos políticos contra o juiz em questão.

O INÍCIO DE TUDO

No dia 31 de outubro do ano passado, o blogdoacelio publicou uma reportagem dando conta de que a audiência do processo de Biné contra Zito (no âmbito eleitoral)  fora adiada e que o motivo seria a falta de intimação do vice-prefeito, Guilherme Archer.

Ao ler a reportagem, o jovem e inexperiente vice escreveu um comentário no blog afirmando que não foi intimado por  incompetência da Justiça.   O juiz, a seguir,  emitiu uma nota pública rebatendo a afirmação  do garoto vice.

Pois bem. Pelo que há na decisão publicada, os advogados da dupla, pegaram este gancho para alegar que o juiz “não superou este infeliz incidente” e, a partir dele, passou a indeferir pedidos da defesa entre os quais ADIAMENTO DE AUDIÊNCIA e PEDIDO DE VISTA DO PROCESSO por advogado novo.

 “Que no dia 31 de outubro de 2012, o  blogdoacelio fez publicar matéria intitulada AUDIÊNCIA DE BINÉ CONTRA ZITO EM AÇÃO POR COMPRA DE VOTOS FOI ADIADA na qual informa, dentre outros, que o motivo do adiamento foi a falta de intimação do candidato a vice, agora empossado, Guilherme Ceppas Archer, e que tal matéria traz comentários do eminente juiz sobre a situação retratando a praxe judiciária em casos tais…

…Sendo que o então candidato, Guilherme Ceppas Archer resolveu postar comentários na dita matéria modificando a informação retratada no post esclarecendo não ter dado causa a remarcação da audiência  o que para ele poderia ser atribuído à incapacidade da Justiça.  Que tal comentário, ao que parece, muito desagradou o eminente juiz que na mesma data, 31/10/2012, fez publicar nota pública acerca dos fatos taxando a declaração do vice-prefeito Guilherme Ceppas Archer de Infeliz   e com o desenrolar da instrução dos processos nos quais os candidatos da coligação figuram como réus em litisconsórcio passivo necessário  percebeu-se que sua excelência, o respeitável juiz não teve superado o infeliz incidente tanto que diversas providências requeridas pela defesa feita pelos litisconsórcio necessários, prefeito e vice, feita pela própria coligação arguente foram INDEFERIDAS, sem razão legítima data máxima vênia   para tanto…

…Cito como exemplos o indeferimento do pedido de adiamento de audiência em despacho datado de 22 de janeiro de 2013. O indeferimento do pedido de cópia do processo eleitoral arquivado no qual  havia provas contundentes de falsidade de declaração  prestado pela testemunha Teonilo de Lima Pereira (…) e, digno de registro, indeferimento de pedido de vista do novo advogado que nunca tinha pego os autos em despacho datado de 22 de fevereiro de 2013”, relata a decisão mostrando o que os advogados alegaram na petição inicial.

O QUE DECIDIU O JUIZ

O juiz, ao julgar a suspeição, disse que a medida foi usada de má-fé e com intuitos protelatórios (objetivo de empurrar o processo com a barriga).

Disse que no caso do adiamento de audiência pedido pela defesa de Rolim e Guilherme, a negativa  foi, devidamente, fundamentada. (Sobre esta audiência, o blog conseguiu apurar que o principal advogado de Zito pediu adiamento por questões pessoais, mas o pedido fora negado porque existiam pelo menos mais 6 advogados habilitados no processo que poderiam, perfeitamente,  acompanhar tudo, não havendo, assim, necessidade de adiamento).

Quanto à alegação de que Pedro Guimarães Junior teria negado acesso à processo já arquivado, o juiz disse que os excipientes – Zito e Guilherme – faltaram com a verdade  “haja vista que este magistrado em nenhum momento indeferiu tal pleito, posto que sequer fora analisado, havendo, na verdade, pedido de intimação para que o justificasse, a fim de que o mesmo seja apreciado oportunamente”.

Em relação à terceira alegação de que o juiz teria negado vista aos autos para advogado novo, justificou e ao final tachou tudo de ‘aventura processual”.

FECHANDO O CAIXÃO E ACENDENDO A VELA PRETA

Provando sua imparcialidade, diante dos parcos argumentos da defesa dos já cassados, o juiz mostra na decisão que depois do episódio no blog inúmeros pedidos foram aceitos e Não aceitos para ambas as partes nos processos, o que configura sua retidão de caráter e desejo de dar logo o mais célere e  justo fim aos julgamentos.

Escreveu na decisão;

“Outrossim, há de se registrar, por oportuno, que mesmo após o episódio que alega os excipientes  não superado por este magistrado (comentário no blog e sua resposta) inúmeras foram as providências e requerimentos deferidos e indeferidos para ambas as partes nos processos em que deseja ver suspensos”

Fechando seu raciocínio, Pedro Guimarães Junior frisou o óbvio (pelo menos deveria ser):

“Um único adiamento de audiência não tem o condão de tornar qualquer magistrado suspeito, o que os fez fabricar o segundo motivo e, com absoluta má-fé, interpor o pedido de vista como acima mencionado”.

O juiz também questionou o fato da defesa querer afastá-lo apenas dos processos em que Zito e Guilherme são réus, deixando o pedido de suspeição de fora de dois processos em que ambos são autores.

O FIM

O que se entende, sem muito esforço, ao ler esta decisão é que o juiz quer dar um fim aos processos, na sua instância,  com a  mais completa retidão, mas os advogados estão tentando empurrar com a pança – pedem adiamento de audiência (e aí, colou?), bota advogado novo na parada e manda ele pedir vista do processo (colou? Não, vixe Maria e agora), mete um pedido de afastamento do juiz aí rapaz.

Assim os dias vão passando e a moçada descendo a rama no coitado do magistrado achando que ele é quem está sentado em cima dos processos ou com ‘urminino” na gaveta.

A exceção de suspeição de Dr.  Pedro Guimarães Junior será, por força do que reza o Código de Processo Civil (art. 313) ,  remetido ao Tribunal (São Luís) para que  a instância superior também julgue o mesmo pedido e as razões de não aceitar o afastamento alegadas pelo juiz.

Verificando que o pedido de Zito e Guilherme, por seus advogados, não tem fundamento o tribunal manda arquivá-lo. Se entender que existe fundamento substitui o juiz (art. 314, CPC).

Espero que a Justiça faça justiça.

Que justiça Acélio? Vou responder não,  senão vão meter uma suspeição no ‘ caneco do blog’ acusando-o de ser PARCIAL.

39 comentários sobre “Defesa de Zito e Guilherme tenta afastar Dr. Pedro de seis processos de cassação”

  1. SR. ACÉLIO TRINDADE E LEITORES DO BLOG.
    É COM GRANDE PESAR QUE INFORMO O DESAPARECIMENTO DO P…..(ZÉ MATRACA) DE FORMA SÚBITA, OCORRIDA EM SÃO LUÍS NESTA QUINTA-FEIRA (28-02-13). QUE SEU EXEMPLO DE COMBATIVIDADE SEJA SEGUIDO PELOS INTERNAUTAS QUE UTILIZAM ESTE ESPAÇO, DENUNCIANDO AS AÇÕES ERRADAS DOS GOVERNANTES E COBRANDO SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DOS CODOENSES.
    OS SONHOS NUNCA MORREM.
    OBRIGADO
    AMIGO DO ZÉ MATRACA

    1. Nem Zito(PV), nem Biné (PDT), nem Nagib (PR): que o povo eleja o novo prefeito!

      A cassação do mandato de Zito/Guilherme e da candidatura de Nagib/José Francisco, bem como a anulação de todos os votos de ambas as chapas demonstram que a ganância e a sede de chegar ao poder destes grupos políticos são muito maiores que a ética. Burlando as regras do processo eleitoral, ambos se utilizaram de meios de comunicação social – FCTV e TV Codó – para promoverem suas candidaturas. Esta última, uma TV pública, portanto sustentada com o dinheiro do povo, mas utilizada para promoção pessoal de Zito. O PSOL é contra a concessão de canais de rádio e TV a políticos, pois existe um grande privilégio de quem detém e se beneficia de uma concessão de serviço público. Há uma deturpação do processo eleitoral, o favorecimento do Estado a políticos e partidos. No caso de Codó, não há dúvidas de que os meios de comunicação foram utilizados para promoção dos três candidatos mais votados, pois notoriamente cada um deles possui o controle de canais de rádio e/ou TV no município. O abuso do poder econômico – e político, no caso de Zito – também foi escancarado durante todo o processo eleitoral. Portanto, a sentença da justiça eleitoral chega a ser branda, diante das infrações cometidas por tais candidatos durante o pleito.
      BINÉ TAMBÉM NÃO PODE ASSUMIR!

      Neste cenário político caótico, por culpa de Zito Rolim e Guilherme Archer, o PSOL defende que a população eleja um novo prefeito, através de uma nova eleição, sem a participação dos candidatos que burlaram as regras do processo eleitoral 2012. Também não é justo que Biné Figueiredo retorne à prefeitura, pois o mesmo responde a processo no judiciário por desvio de medicamentos, cadeiras e merenda escolar, e não poderia nem ter sido candidato, caso a Lei da Ficha Limpa fosse respeitada. Além disso, como os outros, Biné também usou seu canal de TV em benefício de sua campanha eleitoral.

      SITUAÇÃO CAÓTICA DO MUNICÍPIO SE AGRAVA APÓS AS ELEIÇÕES

      Após as eleições, o drama da população, especialmente das camadas populares que mais precisam dos serviços públicos, só tem aumentado. Na saúde o caos é geral. A falta de medicamentos e equipamentos básicos no HGM e nos postos de saúde, bem como a demissão em massa de servidores públicos, como médicos e técnicos de enfermagem, piorou a qualidade dos serviços prestados à população. Na educação, dezenas de escolas ainda não iniciaram o ano letivo por falta de cadeiras, e a alimentação escolar ainda está em falta. A lei do Piso Salarial dos professores segue sendo desrespeitada. Além do mais, a prefeitura não pagou o salário de dezembro e o 13º salário de várias categorias de servidores públicos contratados temporariamente, apesar das denúncias do sindicato ao Ministério Público. Várias obras públicas estão paralisadas e o trânsito segue fazendo uma vítima atrás da outra, por falta de fiscalização e de condições de trabalho aos agentes de trânsito.
      Enquanto isso, a Câmara de vereadores demonstra uma subserviência ao executivo jamais vista na sua história, fingindo não ver nem ouvir nada.
      Toda essa situação de calamidade também reforça a necessidade de uma nova eleição para o município, pois a população não suporta mais a precariedade dos serviços públicos, o único acessível às camadas sociais de baixa renda.

      Partido Socialismo e Liberdade – PSOL
      Comissão Provisória de Codó

    2. rapaz primeiro essa turma tentou tirar do Delegado da cidade e agora tentam tirar o Juiz, espere que o próximo vai ser o promotor

      Isso é resultado da família do ex-prefeito ficha suja em parceria com a família w30 e companhia ltda

      vocês se acham intocáveis e acima de tudo

  2. Se a turma do Zito, acha q o dr. Pedro eh suspeito de alguma coisa. Imaginamos nós, se temos alguma suspeitas de….. do atual prefeito kkkkkkkkk.até onde vai o Zito pra se manter no poder. eh bom o poder em Zito?, quem ti viu quem te vêr meu camarada, de um simples comerciante, para o maior ……… da história de Codó.

  3. Acélio, te parabenizo pelo explicativo texto, e tbm pela IMPARCIALIDADE (e q fique bem claro) em como trata cada assunto aqui no blog. É legal acompanhar a evolução de um profissional. Parabéns.
    Quanto ao fato, só tenho a dizer que é lamentável.

  4. Eita turma engraçada essa do prefeito. Eles sabem que não tem jeito e que os próximos processos, principalmente o da compra de votos tem provas irrefutáveis – vídeos e declaração do próprio prefeito – são desfavorável a eles.
    O Dr. Pedro tinha que ter cortado o mal pela raiz, não era para deixar essa dupla ter tomado posse.

  5. AGORA QUERO VER SE ESSE ZITO É PODEROSO MESMO, TIRAR O JUIZ DA CIDADE.. SERÁ?, ACHO Q AGORA ELES ASSINARAM A CARTA DE RENUNCIA DO MUNICIPIO DELES.. CODÓ LIMPA.. ZITO OU ZEBRA NUNCA MAIS………

  6. OZé Matraca nunca vai morrer,pois em codó,nascerá e viverá muitos matracas. VIVA E VÁ PRA JESUS,MATRACA.Espere lá no Céu muitas diretoras de escolas,se o Zito foi mesmo cassado,pois elas responderão na justiça federal por …… de MERENDA… . Alguns servidores serviços prestados,estão tentando já negociar suas dívidas e vendendo suas motos(passando pra frente),pois JÁ SABEM QUE É DIFICIL A SITUAÇÃO. Codó servirá de lição aos outros juizes do MARANHAO de como se faz para ACABAR com o d democrático eleitoral.

  7. ATÉ QUE EM FIM A JUSTIÇA, VIU O QUE ESSE SENHOR FEZ PARA CONTINUAR NO PODER E AINDA TEM MAIS 7 AÇOES CONTRA ESSE SENHOR, TEM QUE SAIR DA PREFEITURA IMEDIATAMENTE SER BANIDO DA POLITICA DE CODOÓ.

  8. O Código Processal Civil para Impedimentos e suspeição,em seu artigo 135,inciso I,diz que o Juiz só sofre IMPEDIMENTOS se for AMIGO ou inimigo de umas das partes(Zito ou Biné,o que não é o caso. Inciso V, se o juiz tiver interesses no julgamento em FAVOR DE UMA DAS PARTES,o que também, NÃO TEM FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA,pois em ambos os incisos o Dr. Pedro G Filho,é ilibado(em latim= illibatum.a.um),Justo,honesto e trabalhador pela justiça democrática brasileira. Então, nossa gente,vamos esperar o resultado de mais uma “ação empura com a barriga “. Agora tô com pena do JF,condenado e SE bombiar por ir pra cadeia por DESACATO A AUTORIDADE,ATRAPALHAR E CONFUNDIR O POVO,JOGANDO A POPULAÇÃO CONTRA A JUSTIÇA.

  9. nao e preciso ser um pequeno comerciane e preciso ter carater honestidade e trabalho e isso nosso prefeito tem mostrado ao longo de seu mandato vao esperando q o zito saia vcs sao doidos nao tem oq fazer vao trabalhar magote de desoculpados

  10. E fazer propaganda eleitoral antecipada ao irmão do vice CASSADO,pode resultar no fechamento da tv,prisão de apresentador e equipe. O J tem condições de pagar indenizações por danos morais ? Ele precisa ” malhar” muito,pois pode sofrer com certas citações em seu programa.

  11. O Zé Matraca é mal amado, inrrustido, amargo…. acho que ele é desse jeito porque é um GORDÃOÃOÃO, tem as pernas muito fina E PRA PIORAR TEM UMA CABEÇA DE CUJUBA, por isso que ele é tão AMARGO ^^ KKKKKKKKKKKKKK

  12. Estive lendo também outros artigos do Código Processual Civil, como não sou advogada de nenhuma das partes(DEUS ME LIVRE),é bom os advogados do lado CASSADO estudar mais um pouco,se é que vai dar tempo. Veja e leiam DOS PODERES,DOS DEVERES E DA RESPONSABILIDADE DO JUIZ, os artigos 125,inciso I e III(assegurar a igualdade entre as partes e prevenir e reprimir QUALQUER ATO CONTRÁRIO A dignidade da justiça),ARTIGO 130(indeferir as diligências INÚTEIS ou meramEnte PROTELATÓRIA ),ARTIGO 131(o Juiz apreciará LIVREMENTE a prova…,mas deverá indicar na SENTENÇA,os MOTIVOS QUE LHE FORMARAM O CONVENCIMENTO). Então,nossa gente de Codó, viva ao Dr. Pedro Guimaraes Filho. A SENTENÇA por ele deferida está BEM fundamentada e baseada na Constituição Federal, e outras leis. E olha nossa gente,eu sou apenas uma estudante de Direito,mas converso com Juizes,Promotores de Justiça. Fui a Caxias e em conversa com UM JUIZ,o mesmo me disse que a CASSAÇÃO está bem fundamentada. Sem ver que AINDA tem outros processos de cassação,aquele das compras de voto. Se chegar na maos do JUIZ JOAQUIM BARBOSA em Brasilia,ele poderá pedir a prisão imediata dos envolvidos. Só uma pergunta,o Prefeito cassado tem algum CURSO SUPERIOR ?

  13. Fui fazer uma consulta lá no Posto,mas lá apArecia um VELÓRIO. Todos de cabeça baixa,triste e perguntando como fazia pra falar com o vereador chaguia da camâra,a turma já tá pulando de lado. E olha que o OME nem saiu da VIUVA. A casa do vice cassado nem MOSCa APARECE. O que tem de contratado devolvendo moto lá na FC e na CN motos,é triste. Minha gente,não vamso deixar as DIRETORAS DAS ESCOLAS levarem as coisas que tem na escola,pois tem gente,levando a TV,ar condicionado,dizendo que foi ela que comprou. CUIDADO.

  14. O Prefeito e Vice-Prefeitos Cassados devem por meio dos seus advogados fazer a defesa dos interesses nas ações Eleitorais em que os mesmos são réus.

    A retidão de caráter e o profissionalismo do Magistrado devem ser sempre respeitados pelos Advogados no processo.

    Um pedido de suspeição não pode ser protocolado sem quaisquer fundamentos fáticos, sob pena de se querer a qualquer custo macular a instituição do Judiciário e a Própria Sociedade.

    Acredito na seriedade da Justiça Maranhense, e que os réus e seus advogados busquem por meio dos recursos cabíveis, não com meios protelatórios, reverter a Decisão.

    1. CODORNIZ TU NAO TEM CONHECIMENTO DAS COISAS NAO.

      secretario de saude NUNCA planejou,organizou,avaliou tua saúde.

      secretario de educaçao NUNCA zelou pela educaçao infantil,ensino fundamental e medio.

      E TEM FUNCIONARIO QUE SAO TUDO BANDO DE LAGARTOS, SÓ QUEREM SABER QUE SEUS NOMES ESTAO NA FOLHA DO PAGAMENTO.

      O prefeito ESQUIZITO vacilou . VIDEOS NA INTERNET COMPROVA Q ELE COMPROU VOTO E AINDA FALOU MAL DO POVO FALOU MAL DE TU TAMBEM CARA pq TU FAZ PARTE DO POVO.

      SE VC SE ENQUADRA NA CATEGORIA DE FUNCIONARIO LAGARTO É PQ VC NAUM TA NEM LIGANDO PRA SITUAÇAO DE SUA CIDADE. TE DIGO UMA COISA 4 ANOS PASSA RAPIDO NAO É POSSIVEL Q UMA PESSOA PENSA Q ISSO É ETERNO.

      1. COISA BOA conforme MARIA RAIMUNDA COSTA

        se o prefeito resolver ir bem a fundo no seu recurso
        e chegar até Brasilia e isso chegar nas mãos do presidente do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL senhor JOAQUIM BARBOSA ele poderá pedir PRISAO imediata dos envolvidos.

  15. Acélio meu minino,tô já pensando quando tu for Promotor de Justiça aqui em Codó,ou tu morre ou vai mandar mita gente pro hospital com problema no coração,derrame(AVC). Imagina se for JUIZ ? Deus me livre !! Tu como jornalista,faz um estrago danado. Mas vc está de parabéns. Muito obrigado pelas matérias. Imagina de vc fosse do tamanho do Bachrel em Direito Ferreira?

  16. Binezistas nao cantem vitorias antes do tempo…vcs estao se servindo da prefeitura e aindareclamam, o povo q gosta de levar taca do Binezao!!!!!!!!!!!!

  17. Zito nao é perseguidor, nem maltrata o povo dele, tao pouco os q nao gostam dele…deveriam era agradecer os q estao na prefeitura q era no lado de fc e bine.

  18. Que mal pergunte o dinheiro que paga este exercito de advogados sai do bolso do prefeito cassado ou da prefeitura???
    Tem nada não, por quantos que sejam não terão poder de mudar a verdade dos fatos q prevaleceu no processo, menos ainda mudar a Lei eleitoral.

  19. Ilustre Acélio Trindade, é com grande honra e apreço que quero expor minhas considerações, diante da suspeição arguida pelos respeitáveis advogados do “prefeito e viçe prefeito cassado”. Pois bem, o respeitável magistrado ao meu vê, agiu com toda imparcialidade possível, seguindo os ditames da ciência jurídica, e em especial ao do processual. Acontece que, sempre quando há uma decisão favorável a estes, eles permanecem inerte. O ilustre juiz, teve pulso, coragem e acima de tudo respeito pela população, julgou o processo, com base em todo um conjunto probatório, que o levara-o a ter o convencimento da verdade real, e com isso, fez o justo. A defesa sempre vai procurar uma saída, sempre na tentativa de tentar livrar seus clientes da condenação imposta, e é um direito, que deve ser usado.

    Agora o que se percebe, é a todo momento uma tentativa de ……. o sistema e assim conseguir um provimento favorável para dupla cassada. Como os advogados destes já haviam percebido que as acusações eram fortissima, aqueles já desde muito tempo, vêm orientados a referida dupla, em especial o último, sempre nó próposito protelátorio, afim de ganhar as eleições e terminar o mandato, sem qualquer óbice, e até quem sabe, uma remota, prescrição, afim de vê, o processo extinto, sem nenhuma punição, seguindo com isso, os antigos ditames de quem os “politicos” nunca vão pra “cadeia”, sempre sem ter nenhuma punição. Agora o interessante é a população saber a existência de tanto dinheiro para bancar a equipe de um dos maiores advogados do estado do Maranhão, dúvidas está que pairam em minha cabeça e acredito eu na de muitos codoenses. Candidatos que antes de adentrar na prefeitura não tinham dinheiro, para bancar a própria candidatura, hoje tem dinheiro para custear uma equipe dessa. Ao menos que estes nobres advogados, estejam cumprindo um trabalho social e voluntário em nome da “JUSTIÇA”, que é tanto mencionado pelos candidatos cassados.

  20. Ei Nina, agora pouco eu vi o cabeça de cujuba que faz o programa do prefeito, vindo da tv no SP 2, o cabra não encontrou nem um babão para lhe dar carona, tua devia ir buscá-lo todos os dias na Tv, só assim o bixim não queima aquele cabeção.

  21. vai sair em notas fiscais com produtos que nunca chegam nas escolas,hgm,postos de saude estradas da cajazeiras,ruas cheias de buracos…..etc….etc…. Mas o TCE pode pedir uma ajuda a Controladoria Geral da Uniao(CGU) e confrotar os dados das notas fiscais com o IMPOSTO DE RENDA JURIDICO dessas empresas. Aí o diabo vai fumar e nossa gente(muita gente) vai pra cadeia e responder por desvios de recursos federais. Cuidado DR. médico,. Ainda bem que TIMBIRAS TEM UM HOSPITAL.. Tu já imaginou se um conhecido médico for acidentado(que Deus o livre )e o mesmo for pra TIMBIRAS ?

    1. Engano seu, pra vc ter uma ideia, em 2000 quando o Ricardo foi reeleito e Biné entrou com um pedido de anulação das eleições daquele ano, só a sentença a nivel de TRE de Codó, levou quase dois anos pra sair o resultado.

      Agora, o prefeito cassado está apenas dois meses no segundo mandato e já saiu o resultado da ação movida pelo MPE.

      Portanto, é bom que o pessoal que “baba” o prefeito cassado ir botando as barbas de molho que pode ser que não demore muito.

  22. Caro Acélio acredito em todas as vertentes do seu blog.
    e que a justiça seja feita.se em outros lugares funcionam por que no município não pode ser feita.

    Parabéns ao Excelentíssimo sr.Juiz pela decisão faça prevalecer seus anos e anos de estudo até a formação e vamos colocar logo vários pontos finais nessa história…..

    Codó tem muita coisa pra ser feita ou seja, refeita….

  23. Soube que o Chiquinho do SAAE já estah articulando uma possivel candidatura dele, com o Ricardinho. AGUARDEMOS, cuidado Zitão, pareçe q deu com os burros n’água.

    1. Pelo menos temos no Chiquinho do SAAE um homem de credibilidade e que NÃO gosta de corruptos. Seria um bom Prefeito para nossa Codó

      Também, é certo que em uma gestão de Chiquinho do SAAE NÃO terá malfeitores que atentam contra os cofres públicos.

      Peçonhentos e canibais, como J. Jabuti, óleo w30, super R’s 10 – sobrinho e genro, vão ter que ralar e voltar a trabalhar, pois com Chiquinho do SAAE não tem vida fácil.

  24. qual a escolaridade do xiquim do SAAE. Ele fez até que série do primário? Ele chegou a estudar na antiga CNEC ? Não lembro dele com livros debaixo do braço. Agora com “gatas” bonitas ele tem bom gosto. Se cada mulher que ele aparece fosse uma série escolar,ele já estava forado em medicina,igual ao médico claudio.,,

    1. -Ele tem a mesma escolaridade do PRESIDENTE LULA

      -Ele tem em currimulum 03 Diplomas de Vereador dado pelo TRE-MA através do povo por 03 vezes.

      -Ele também, é igual ao LULA, só que na profissão de um dos melhores eletricistas da região dos Cocais, e até é contratado pelo SAAE de outras cidades para dar manutenção em parte elétrica, a exemplo de Coroatá

      -Ele também, assim como JOSÉ DE ALENCAR(EX-VICE PRES. DA REPÚBLICA), CHIQUINHO OLIVEIRA(G. FC), JOÃO CLAUDINO(G.CLAUDINO), REGINALDO CARVALHO(G.CARVALHO), SAMPAIO(G.SAMPAIO), JOÃO SANTOS(G.NASSAU), APRÍGIO(Figroaprígio, MARCOS DO GALETO(Frigomarcos) e tantos, outros apenas fez e fazem a alegria de muitos Pais de Família, pois ao final de cada mês conseguem com muito esforço e luta, fazem com que MILHARES de brasileiro, tenham o mais difícil na vida, ao menos um EMPREGO sem salário atrasado no final do mês.

      Esse é o nosso FUTURO prefeito Chiquinho do SAAE e com mais um DIPLOMA dado pelo Povão.

      1. é d. conceição silva, viu aí a resposta que lhe deram!!!!!
        vc deveria mostrar sua cara, pois vc talvez seja o EX-EX-EX-EX-diretor-;;;;;;;;;;;; e que até seus colegas de governo não lhe dão credibilidade.
        olha tu estás é na mão do maclarem. é bom voltar a ficar caladinhoooooooooooo

      2. Chiquinho do SAAE nunca vai ser prefeito de Codó e nem de cidade nenhuma. Ninguém vota num cara……………… Você pode até argumentar, ele foi reeleito vereador com uma grande votação, tudo bem mais eleição pra prefeito, não basta só comprar alguns votos.

Deixe uma resposta