EDITAL: Com salário de R$ 1.996,00 inscrições para Conselheiro Tutelar de Codó começarão dia 6 de maio

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) já preparou o edital de eleição para conselheiros tutelares de Codó.

São 5 vagas. As inscrições para quem quiser concorrer ao cargo começarão no dia 6 de maio e se encerrarão no dia 6 de junho de 2019, na Casa dos Conselho, que fica na Av. 1º de Maio (próximo de onde era o antigo pelotão da PM).

O candidato fará uma prova,  de caráter eliminatório, de conhecimento geral e específico sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, lei 8.069/90, esta dia 28 de julho em local a ser definido pela organização.

A prova terá duas etapas, uma chamada OBJETIVA de múltiplas escolhas (aquela de marca o x na resposta correta) e uma redação com, no máximo, 20 linhas escritas.

Só quem passar destas duas etapas irá para o voto direto e secreto daqueles cidadãos que se alistados no Cartório Eleitoral de Codó.  VEJA O CALENDÁRIO

O resultado final está previsto para ser divulgado de 6 a 7 de outubro de 2019. Em novembro os novos eleitos passarão por um curso de formação e assumirão dia 1º de janeiro de 2020 ficando no cargo por 4 anos.

O eleito receberá 2 salários mínimos com direito à cobertura previdenciária, gozo de férias anuais, licença maternidade, licença paternidade, gratificação de risco de vida e gratificação natalina (13º salário).

 

Deixe uma resposta