ELEIÇÃO 2020: César Pires lançará pré-candidatura a prefeito de Codó

A eleição de 2020, que já se avizinha, será bem atípica no que tange ao ‘menu’ que o eleitor poderá abrir, apreciar, escolher e votar na majoritária (pra prefeito), uma vez que a diversidade já é comum na concorrência para os 17 cargos de vereador.

Nagib quer ser reeleito, isso não é segredo pra ninguém. A oposição tenta encaixar a ideia de que sua rejeição não permitiria tal feito, mas, efetivamente, só espalha o boato sem mostrar dados concretos  à ninguém (uma pesquisa sólida, por exemplo, ajudaria a dar mais credibilidade aos que propalam esta rejeição).

TIRO NO ESCURO

O grupão já começou a brigar de foice no escuro para que a população reconheça um único nome como mais forte para ser o indicado pelo restante. Por isso todos estão dizendo, eu sou pré-candidato a prefeito.

Dentro do grupão liberta Codó, há a ideia de que aquele que melhor estiver ano que vem antes das convenções avaliado pelos eleitores seja apoiado por todos. Na verdade, é um tiro no escuro.

Ninguém sabe até que ponto um Biné da vida estaria disposto a abrir mão de tudo para apoiar um Chiquinho do Saae, por exemplo. Ou até que ponto um ex-prefeito como Ricardo Archer está disposto a largar suas possibilidades para entregar todo o seu capital político para a eleição de Dr. Zé Francisco e por aí vai.

Mas não há como deixar o grupão agora, ter a esperança de que todos serão leais ao que hoje dizem também é uma forma de se manter vivo na política até o dia da grande decisão.

TERCEIRA VIA

Neste contexto, ainda em demorada formação, surge o nome do deputado estadual César Pires. Em áudio enviado à redação do blogdoacelio, ele afirmou que lançará sua pré-candidatura a prefeito de Codó. Também fará isso usando rádios e TVs locais, posteriormente.

Trata-se de um filho  de Codó de grandes qualidades, mas, na minha opinião, seu maior trunfo ainda é o fato de estar há 38 anos na vida pública sem a mácula da corrupção ou qualquer outro nódulo  que desabone condutas ou coloque sob dúvidas a vida do político.

Seus conterrâneos têm dado pouca  importância a isso, votam como se não fosse digno de mais do que recebe.

Se a desculpa for a candidatura (sempre a deputado estadual), em se confirmado o lançamento  a prefeito ano que vem , os eleitores codoenses poderão rever seu modo de votar e, quem sabe, dar a César Pires uma chance, a mesma chance ao município de Codó de ver-se governado por alguém que até hoje não deixou-se levar pelo submundo vasto que a política abre à quem nela navega.

Aguardemos os próximos passos do deputado e dos demais pré-candidatos a prefeito.

 

14 comentários sobre “ELEIÇÃO 2020: César Pires lançará pré-candidatura a prefeito de Codó”

  1. Quem é esse cidadão? Não conheço e nem Codó também, fato é que sua votação na cidade não dá pra eleger nem vereador, sonhar não paga imposto ainda kkkk, dos 38 anos de vida pública esse cidadão só esteve na oposição em 2 situações, primeiro nos 2 anos do governo Jackson Lago (qual foi um dos causadores de sua cessação com um vídeo como prova), e agora no governo Flávio Dino, sua passagem pelo governo da oligarquia sarneysta sempre foi de destaque, reitor (qual não trouxe nenhum benefício pro campus Codó, cursos, estrutura etc) prova é que os filhos de Codó continua estudando fora da cidade, Secretário de educação, líder de governo se serviu pra alguma coisa foi pra ele mesmo porque pra codoense, necas de pitibiribas kkkkk , mas como já disse sonhar é preciso e nem paga imposto, que venha mais um cacique sem tribo kkkkkkkkkkkk

    1. Ô seu toninho, voce não sabe quem é pois bem.
      Ele é codoense e nunca conseguiu atingir 1.000 votos num universo de 70.000 eleitores em sua terra natal. Sua profissão : professor mas acho que nunca frequentou uma sala de aula para ensinar.
      Politico profissional da escolinha do professor Bigodão.

    2. Ô seu toninho, voce não sabe quem é pois bem.
      Ele é codoense e nunca conseguiu atingir 1.000 votos num universo de 70.000 eleitores em sua terra natal. Sua profissão : professor mas acho que nunca frequentou uma sala de aula para ensinar.
      Politico profissional da escolinha do professor Bigodão.
      Robi do mesmo: esculhambar com o ex prefeito Zito.

  2. Precisamos de mais opções, porque as que existem no cenário político atual de Codó-Ma são sofríveis. Parabéns, Cesar Pires.

  3. Ele é bom de conversa. Dizem que como reitor foi um desastre.
    É cria da família Sarney. Se der um tiro nos……… do sarney ou na …….. da Rosengana pega bem na testa dele.
    Eu jamais votaria num cidadão como ele que tá cagando pra codó.
    A única vantagem se ele ganhar é que teremos o retorno a Codó de um grande cidadão e que talvez seja até secretário. Vou colocar só as iniciais: S C seu parente.

  4. gostei da frase SEM MÁCULA DA CORRUPÇÃO
    tudo bem, vamos fazer uma retrospectiva do homem sem nódulo
    Vamos iniciar retroagindo começando pela assembléia
    Pergunto será que já teve ou tem a tal rachadinha entre os assessores ?
    Alguém pode dar uma de detetive e averiguar ?
    Depois valos a UEMA e Secretaria de Educação.
    Em algum tempo eu ouvi a rádio pião falar que neste angu tem caroço.
    Vamos lançar a pre-pesquisa da vida pregressa de todos os pre-candidatos e publicar no máximo de blogs possíveis. Contamos com o amor a terra, a coragem e independencia dos blogueiros. Sem dúvida será uma grande ajuda para nossa querida terra ex terra da feitiçaria. GRAÇAS A DEUS.

  5. Fala-se em grupão, o problema é que todos querem ser o dono da viúva e ai é que está o problema, na hora do vamos vê, vão brigar e cada um para o seu lado.Essa é a real situação daqui a alguns meses, pode esperar.

Deixe uma resposta