ELEIÇÃO OAB: Após impugnação de chapa Dr. Thiago Maciel garante que continuará na disputa

A chapa 47, que tem à frente em Codó, o jovem advogado Thiago Maciel, foi impugnada pela COMISSÃO ELEITORAL DA OAB-MA. A chapa opositora (46, TODOS PELA OAB)  entrou com o pedido de impugnação alegando que Maciel não cumpriu o percentual quantitativo mínimo de pessoas do sexo feminino e masculino para preenchimento dos cargos do Conselho da OAB.

Lançamento da Chapa 47

Também não teria preenchido o número mínimo de integrantes para fins de registro da Chapa 47. A relatora foi seguida pelo presidente da Comissão por ter considerado que a impugnada, realmente, não cumpriu os requisitos alegados por sua opositora.

Assim impugnou a chapa e disse que os votos serão nulos se o nome do candidato a presidente não sair da urna até 23 de novembro, data da eleição.

REAÇÃO DE MACIEL

O blogdoacelio ouviu Thiago Maciel, que está neste momento em Teresina – PI. Garantiu que usará dos meios legais para garantir sua participação na eleição

“A gente já tá ciente da situação, nós iremos dentro dos meios legais nós iremos entrar com uma ação para participar do pleito eleitoral”, garantiu

Disse ainda que alegará a ilegalidade do conselho em contraponto à acusação de que não cumpriu o número mínimo respeitando o gênero (masculino e feminino).

“Essa reserva de gênero é só se o Conselho estiver correto e nós vamos bater em cima de que não está correto, foi feito de forma ilegal. Você sabe que, na época, até advogado que já tinha falecido votou, tava na lista, advogado que já tinha passado em concurso público, então assim,  de 2015 pra cá, desde a criação do conselho, nós temos certidões que pegamos na OAB que não houve regularização do conselho, ou seja, a ilegalidade ainda existe”, disse Dr. Thiago Maciel.

LEIA A ÍNTEGRA DA IMPUGNAÇÃO Decisão OAB

2 comentários sobre “ELEIÇÃO OAB: Após impugnação de chapa Dr. Thiago Maciel garante que continuará na disputa”

Deixe uma resposta