ESPORTE: Medalhista Olímpico ‘Codó’ inicia projeto de atletismo em São Luís, Codó, Caxias e Timon

O medalhista olímpico, José Carlos Gomes Moreira, o Codó, está com um projeto de atletismo já aprovado pelo governo do Estado.

Em entrevista ao blogdoacelio, ele explicou que haverá núcleos em São Luís, que será a sede, em Codó, sua terra natal, em Caxias com seu primeiro treinador Jouberth Cardoso, e em Timon, com treinador Nilson.

“Agora é trabalhar a base, fazer com que outros atletas acreditem que eles podem também chegar a campeonatos brasileiros, a mundiais, a olimpíadas”, esclareceu.

O projeto será aberto a quem tem interesse de ser um atleta de alto rendimento. Em Codó, pode conversar com o próprio José Carlos Moreira usando suas redes sociais, tipo Instagram/codozeiraa, ou com o professor Guedes.

A intenção é dar oportunidade para a turma descoberta nos Jogos Escolares, mas também conhecer potenciais atletas fora deste circuito escolar, ampliando  descobertas de talentos ainda escondidos no Maranhão.

AGRADECIMENTOS AO GOVERNO DO ESTADO

‘Codó” agradeceu ao governador Flávio Dino, por meio da Secretaria de Esportes, acreditou no projeto que já está em andamento.

“Fico muito grato ao governo do Estado, à SEDEL (Secretaria Estadual de Desporto e Lazer)  pela oportunidade de acreditar no nosso projeto e a gente vai, sim, fazer com que outros atletas possam treinar, ser grandes atletas. Se não forem atletas terão a oportunidade de se tornarem cidadãos, a gente vai ter a oportunidade para que eles possam aproveitar e desfrutar isso aí”, concluiu

Deixe uma resposta