EXEMPLO: Justiça cassa prefeito, vice e vereadores por participação em esquema de compra de voto

A Justiça eleitoral determinou nesta sexta-feira (22) a cassação do prefeito, vice e de três vereadores do município de Jaquirana, na Serra do Rio Grande do Sul. Eles foram investigados pela polícia por participação em um esquema de compra de votos.

 De acordo com a sentença, os envolvidos terão que pagar uma multa e deixar os cargos. Os cinco políticos podem recorrer da decisão. Nenhum deles se manifestou, sob a alegação de que ainda não receberam notificação oficial.

O inquérito policial indiciou 16 pessoas no caso sobre as suspeitas de crime eleitoral no município de Jaquirana. A polícia realizou a interceptação de mais de 15 mil ligações telefônicas, com a transcrição de mais de 350 páginas de trechos considerados mais importantes.

Foram cumpridos durante a Operação Democracia Plena o cumprimento de mandados em 16 locais diferentes, quebra de sigilo telefônico e bancário, auditoria pelo Tribunal de Contas, e confecção de aproximadamente de 60 depoimentos. O inquérito tem 700 páginas.

Os indiciamentos foram realizados pela prática de corrupção eleitoral (ativa e passiva), transporte de eleitores, peculato e formação de quadrilha.

G1 Brasil

7 comentários sobre “EXEMPLO: Justiça cassa prefeito, vice e vereadores por participação em esquema de compra de voto”

  1. No estado do Piauí,a Prefeito de Batalha também foi CASSADA por corrupção eleitoral. Lá em Batalha a GARRA foi do Juiz e Promotores que tiveram coragem e respeito aos eleitores e a democracia brasileira. As prestações de conta da Prefeitura são acompanhada a cada 3 meses pela camara municipal da cidade. Lá a população não ACEITA E NÃO ELEGE VEREADOR que usa a saúde,a educação,o bolsa familia e nem a agua e esporte. Lá VEREADOR presta conta e a camara é lotada em toda sessão. Que sirva de LIÇÃO AO POVO CODOENSE. Aqui vereador troca de ESPOSA,a cada eleição.

  2. EM CODÓ NÃO CARAMBA, COMPREI UM CARRO NOVO E SÓ PAGUEI 3 PRESTAÇÕES.
    FIZ EM 48 MESES, SE CASSAR O HOMEM ESTOU FUD……….. COMO VOU PAGAR.
    Ah …ai entra o Biné, será que ainda estou fud……..

Deixe uma resposta