Família planeja trazer mestre Bita do Barão para Codó amanhã

Muitos leitores estão nos cobrando informações a respeito da saúde de mestre Bita do Barão, por isso esta pequena nota atualizada agora à tarde de acordo com o que conseguimos checar junto à pessoas mais próximas.

Mestre Bita do Barão

Wilson Nonato de Sousa, mundialmente conhecido como Bita do Barão (Barão de Guaré é o nome de seu guia espiritual), umbandista, está neste momento internado no hospital São Paulo, na capital do Piauí, Teresina.

Seu estado de saúde é considerado gravíssimo e irreversível.

Há algum tempo ele vinha apresentando sintomas de Mal de  Alzheimer.

Nas últimas 3 semanas isso agravou-se de tal maneira que o fez perder, praticamente, 90% de sua memória.

Foi então que a filha, Janaína Nonato de Sousa, passou a procurar ajuda médica nos grandes centros especializados passando por São Luís, Teresina e até por São Paulo.

Há informação, dentro deste período do agravamento da Alzheimer, de que  ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral o que o deixou ainda mais debilitado.

NOTÍCIA DE HOJE

Hoje a notícia é de que sua vida está sendo mantida por aparelhos e há um plano da família de trazê-lo para Codó amanhã,18, numa ambulância de suporte avançado do SAMU (Semi UTI) para que só aqui possa falecer, na terra onde nasceu e onde também trabalha sua umbanda desde 1954.

Mestre Bita do Barão de Guaré é fundador do terceiro terreiro aberto em Codó (A Tenda Espírita de Umbanda Rainha Iemanjá) depois do 1º de Eusébio Jansen, em Santo Antonio dos Pretos, e do 2º de Maria Piaui,  na Av. 1º de Maio.

O prefeito Francisco Nagib confirmou ao blog o envio da ambulância de suporte avançado para atender ao desejo da família de Bita do Barão.

Estamos acompanhando os fatos. Novas informações a qualquer momento.

2 comentários sobre “Família planeja trazer mestre Bita do Barão para Codó amanhã”

Deixe uma resposta