FOTOGRAFIAS: Conselheiros do FUNDEB constatam grave situação de alunos na zona rural mesmo após ‘nucleação’

Escola funcionando na região do polo Bom Jesus

Um grupo de 4 conselheiros  municipais  do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica esteve esta semana na zona rural de Codó fiscalizando a situação das escolas no que tange à merenda escolar, condições de trabalho dos educadores e estrutura das escolas.

Mesmo após a nucleação, os conselheiros fotografaram e registraram documentalmente a existência de escolas que ainda funcionam no sistema multisseriado.

Em entrevista à rádio Eldorado AM, na quarta-feira, 12, Professor Marcos Antonio da Silva (presidente do SINTSERM) e professor Antonio  Celso Moreira, que é o atual presidente do referido conselho, informaram no programa COISAS DO POVO, apresentado pelo competente radialista FRANCISCO Lemos, que encontraram salas funcionando no correr de umas das 9 escolas do polo Bom Jesus com multisseriado de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A informação é chocante porque imaginava-se que após a badalada nucleação, quando várias escolas foram fechadas para que alunos ficassem numa melhor estruturada, além de salas super multisseriadas ainda se flagrou falta de merenda e escolas de talo, barro e coberta de palha de coco babaçu.

No WhatsApp o conselheiro Marcos Antonio da Silva distribuiu fotos provando a situação e escreveu:

“Um grupo de conselheiros do FUNDEB fazem visita à escolas do polo Bom Jesus na zona rural de Codó e observam que na maioria delas falta estrutura adequada, desde a existência de salas multisseriadas, falta de material didático pedagógico, muitas delas ainda de taipa e algumas sem o fornecimento da alimentação escolar!”.

A prefeitura de Codó ainda não se manifestou a respeito.

OUÇA A ENTREVISTA DOS CONSELHEIROS NA ELDORADO AM

16 comentários sobre “FOTOGRAFIAS: Conselheiros do FUNDEB constatam grave situação de alunos na zona rural mesmo após ‘nucleação’”

  1. Muitas vezes não é possível fazer. Mas o governo está avançando para acabar com o que falta. Agora dar entrevista na Eldorado AM que é oposição é muito estranho, quem não lembra de um Povoado Capoeira que o prefeito na época (Ricardo Archer) dizia não conhecer,que foi manchete na Rede Globo pelo Marcelo Canelas. O ruim de alguns, inclusive desse Professor é que critica, e criticar construtivamente faz parte, mas quando é feito ninguém diz nada. E dizem que fazer é obrigação e quando não faz é taxado de fraco.

  2. Não adianta os bajuladores tentarem tapar o Sol com a peneira. O fato é que o prefeito, Francisco Nagib, é um gestor midiático e é sim tão ruim quanto os anteriores.
    Vocês falam assim, porque não são os filhos de vocês que estão estudando naqueles casebres.

  3. EU PEÇO A TODOS E A TODAS VISITEM A ESCOLA DA LOCALIDADE AMPARO QUE FICA NA REGIÃO DA TRIZIDELA, ESTA ESCOLA JÁ FOI MOSTRADA EM REDE NACIONAL E A TER AGORA NUNCA FIZERAM NELA FOI NADA, MAS A ESCOLA QUE FICA EM UMA MA FOI CLIMATIZADA PARA MOSTRAREM PARA A SOCIEDADE QUE ESTE GOVERNO É BOM.

  4. O prefeito está tentando acabar com um problema que vem a décadas é nenhum desses membros do sindicatos ousaram a cobrar, agora que está sendo feito, estão loucos mas é pelo dinheiro do funbef, agora estranho mesmo é ele irem na zona rural, kkkkk

  5. Acho q se querem ajudar a pápulacao ao rural,mostrando os maus trabalho do gestor,isso é muito válido e bem vindo,agora pq e expor fotos com as crianças?isso é muito feio e pequeno por parte dos conselheiros,deviam ter tirado a foto da estrutura e não das crianças,cader o conselho tutelar q não ver isso? reivindicar ,cobra, sensibilizar é uma coisa agora usar da imagem de crianças na escola pra atacar outra aí acho depois.

  6. O que tem a ver sindicato com escolas sem nenhuma condição de ser chamada de Esca. Agora a culpa é do sindicato? Povo cego!
    Contra fatos não existem argumentos!

  7. PRA ACABAR COM TUDO ISSO ACELIO É VC CHEGAR ATE O PREFEITO E FAZER SUA REPORTAGEM SOBRE ESSA MATÉRIA, PRA SABER O QUE ELE TEM A FALAR SOBRE TUDO ISSO , E QUE PROVIDENCIAS ESTAO OU VAO SER TOMADA PRA RESOLVER , ISSO SE CHAMA IMPARCIALIDADE, TEMOS QUE OUVIR OS DOIS LADOS NAO SO UM OK

Deixe uma resposta