FOTOS – Boa organização, segurança e grandes atrações levam milhares de pessoas ao 3º Arraial Mais Cultura, Mais Alegria

A boa organização, segurança e grandes atrações locais e nacionais levaram milhares de pessoas a Praça da Alegria no Festejo Junino de Codó. Sendo um dos mais prolongados do Estado, o 3º Arraial Mais Cultura, Mais Alegria levou lazer, entretenimento e muita diversão para codoenses e turistas, que vieram de outras cidades da região e da capital.

Economia aquecida

O super festejo de São João em Codó também serviu para aquecer a economia do município no mês de julho. Durante os oito dias de Arraial Mais Cultura, Mais Alegria, comerciantes na área do evento, assim como em vários comércios da cidade, lanchonetes, restaurantes, lojas e bares estiveram sempre lotados, principalmente à noite.

Com excelente estrutura, a nova e bem pavimentada Praça da Alegria recebeu inúmeras agremiações culturais de Codó, como quadrilhas juninas e estilizadas, Bumba Bois e grupos de danças regionais. No tradicional concurso de quadrilhas a Junina Asa Branca se tornou campeã, mostrando toda sua beleza e criatividade ao público. Vinte e três grupos culturais receberam o incentivo da prefeitura de Codó, entre quadrilhas urbanas, rurais e mirins, Bumba Bois de diversos sotaques e grupos étnicos, totalizando trinta por cento do total investido para a realização do festejo junino em Codó.

Acompanhando a festa

Como entusiasmados anfitriões, o prefeito Nagib e a primeira-dama, Agnes Oliveira acompanharam todos os dias de festejo, recebendo o grande público, participando das atividades, incentivando as atrações folclóricas e se unindo a galera nas grandes apresentações do palco principal, como os shows de Ivan Lima e Acácio, Avine Vinny, Marcos Imperador, Samyra Show, Swing Beach e Francis Jack.

Quero parabenizar esta linda festa, onde pudemos testemunhar a expressão da cultura de nossa cidade e nossos jovens, por meio de apresentações belíssimas. Foi uma festa maravilhosa que está transcorrendo de forma ordeira, segura e sem ocorrências mais graves, da melhor forma possível. Sabemos do valor que o prefeito Francisco Nagib, como gestor e cidadão dá a cultura de nosso município e de como é importante para nossos jovens esse momento de promoção da cultura e entretenimento. Parabéns a todos”, comentou a primeira-dama, Agnes Oliveira.

Para o prefeito Nagib, o longo e animado arraial Mais Cultura, Mais Alegria irá fica marcado nos corações dos codoenses. “Estou muito feliz com o resultado, pois planejamos e estamos conseguindo realizar uma grande festa, bem prolongada, movimentando nossa economia, valorizando nossos grupos folclóricos culturais locais, trazendo para o público atrações de grande sucesso regional e nacional e proporcionando dias maravilhosos de encontro das famílias. Para a proteção e segurança de codoenses e visitantes colocamos um grande esquema de vigilância da Polícia Militar, Guarda Municipal e DMtrans, para dar tranqüilidade e conforto de todos. A equipe do SAMU também estava a postos para qualquer eventualidade. E a festa continua. Que Deus abençoe a todos”.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta