
O Rotary Club de Codó vive em 2025 um momento de destaque sob a tríplice liderança feminina que tem se mostrado exemplo de competência, sensibilidade e compromisso social. A tradicional instituição codoense tem à frente um verdadeiro triunvirato de força, dinamismo e dedicação, unindo habilidades distintas e que se complementam a serviço da sociedade.
À frente do Rotary Club de Codó, desde julho deste ano, a educadora, empresária e Presidente Maria de Jesus Passos de Santana vem conduzindo ações que fortalecem o papel do Rotary na comunidade, promovendo projetos solidários, campanhas de saúde, educação e cidadania.
“Decorridos quatro meses de nossa gestão, realizamos muitos eventos importantes de nossa agenda tradicional, recebemos de forma bastante satisfatória a visita do nosso governador e continuamos seguindo firmes em nossos projetos. Para 2026 temos a certeza de continuarmos com muita motivação e energia, colocando os ideais rotários a serviço de nossa sociedade”, afirmou a presidente.
Associação Rotária Codoense
Presidente da Associação Rotária Codoense, Maria do Socorro Costa Quinzeiro, também coloca seu extenso currículo dedicado a educação e suas energias a serviço dos princípios e valores que guiam as ações dos membros do Rotary Internacional, com o objetivo de fomentar o companheirismo, a ética profissional e, acima de tudo, a prestação de serviços humanitários.
“Durante essa bem sucedida gestão, o Rotary tem ampliado o alcance de suas iniciativas, fortalecendo parcerias, apoiando campanhas de saúde, educação e solidariedade, além de promover eventos que unem propósito e amor ao próximo. Com esse triplo toque feminino, uma equipe engajada e uma gestão pautada na colaboração e na transparência, o clube tem alcançado resultados expressivos, reafirmando a importância do trabalho voluntário e do olhar humano sobre as necessidades locais”, destacou Quinzeiro.

Casa da Amizade
Completando a ‘Trindade de Marias’ que está levando novos horizontes para o Rotary Club de Codó está Maria Goreth Costa da Silva, Presidente da Casa da Amizade pela quarta vez. A Casa da Amizade é entidade ligada ao Rotary, formada por esposas e famílias de rotarianos, com foco em trabalho assistencial e comunitário. Em suas palavras, a presidente destacou o valor da união e da responsabilidade social que movem o grupo.
“Ser mulher à frente das atividades do Rotary, da Associação e da Casa da Amizade é um desafio que nós três estamos encarando com muito compromisso e amor. Ao mesmo tempo, também é uma grande oportunidade de mostrar que a liderança feminina é pautada pelo diálogo, pelo cuidado e pela busca de resultados que impactam positivamente a vida das pessoas. Nosso compromisso é servir com amor e transformar realidades por meio da solidariedade e do trabalho em equipe.”, concluiu Goreth
A atual gestão reafirma o protagonismo feminino dentro do movimento rotário e inspira novas lideranças a acreditarem no poder da ação coletiva para construir uma sociedade mais justa e humana.