GUERRA – Começa hoje nebulização contra o mosquito da dengue

Francisco Leonardo

Está previsto para esta segunda-feira, 14, o início do trabalho de nebulização de todos os bairros de Codó. O inseticida pulverizado é contra o mosquito que transmite a dengue.

De acordo com Francisco Santos Leonardo, assessor de endemias do município, dois carros nebulizadores serão utilizados e onde o veículo não tiver acesso o planejamento garante que o serviço não pára.

“vamos trabalhar com dois carros bomba leve aclopada, mais uma costal que dois homens é que vão usar onde o carro não terá acesso. De modo que a gente deseja nebulizar 100% da zona urbana de Codó”, garantiu Leonardo

Além da zona urbana a atividade também será levada à zona rural. Na lista de povoados a serem visitados estão Cajazeiras e Km 17.

“Principalmente em Cajazeiras porque o fluxo de pessoas Caxias/Cajazeiras ou Cajazeiras/Caxias cidade que está em situação de alerta. Lá em Caxias são 15 casos de dengue registrados e o LIRAa deles fechou com mais de 3% de infestação predial”, explicou

De acordo com o assessor, Codó não tem casos de dengue registrados e o levantamento de infestação predial ficou abaixo de 1% (0,8% exatamente).

Deixe uma resposta