Jéferson Portela e Coronel Pereira analisam a segurança no carnaval do Maranhão

O secretário estadual de Segurança Pública, Jéferson Portela, foi ouvido agora à tarde pelo radialista Marcial Lima, da rádio Mirante AM de São Luís, quando chegava ao local de apuração do desfile das escolas de samba da capital.

Portela destacou a repressão feita pela PM aos que insistiram em ingerir bebida alcóolica e dirigir.

“Foi feito um planejamento e este planejamento foi executado com maestria para controle de onde de violência e mal comportamento a exemplo daqueles que consomem bebida alcóolica atropelando, lesionando e matando pessoas. Nós tivemos um record de mais de 500 abordagens da lei seca somente na segunda-feira pra retirar de circulação pessoas que insistem numa má conduta”, disse

Ele também falou sobre o envio de mergulhadores para procurarem dois homens que estão desaparecidos após caírem de ultraleve no rio Mearim.

Quem também foi entrevistado, rapidamente, pela rádio Mirante AM foi o comandante-geral da PM no Maranhão, coronel Pereira.

“Como disse o secretário de segurança nós tivemos uma redução de 42% nos crimes violentos, letais e intencionais em relação ao mesmo período do ano passado, período de carnaval. Tivemos 19 crimes letais, contra 11 esse ano, isso num carnaval é um índice bem significativo. Ainda não tamos satisfeitos, queremos diminuir mais ainda, mas já foi uma diminuição significativa”, disse Coronel

Deixe uma resposta