Fale com Acélio

O Juiz Titular da 7ª Zona Eleitoral de Codó, Pedro Guimarães Junior, cassou o registro de candidatura de Francisco Nagib Buzar de Oliveira e José Francisco Lima Neres, declarou ambos inelegíveis pelos próximos oito anos e anulou os votos recebidos nas eleições de 2012, por meio de sentença judicial publicada nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro de 2013.

Francisco Nagib e Zé Fço.
Francisco Nagib e Zé Fço.

A sentença foi emitida em Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta pela Coligação “Codó no Rumo Certo”, condenando Francisco Nagib Buzar por ABUSO DE PODER ECONÔMICO e USO INDEVIDO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, pela utilização abusiva da FCTV e FCFM 96,5, veículos que compõe o sistema de comunicação pertencente ao próprio Nagib. O conteúdo da programação da TV Palmeira do Norte, dirigida por Antônio Joaquim Araújo Neto, Coordenador da campanha de Francisco Nagib, também serviu de base para a condenação.

Além do uso abusivo de TV´s e Rádio, Francisco Nagib foi condenado ainda por distribuir mais de 10 mil exemplares de jornais durante as eleições de forma ilegal, para, segundo a Investigação Judicial Eleitoral,  denegrir a imagem do Prefeito Zito Rolim e de familiares do candidato adversário.

A sentença diz que Nagib, então candidato a prefeito e proprietário da FCTV e FCFM 96,5, vinha abusando do uso indevido dos veículos de comunicação, em programas que além de atacar diretamente a figura do prefeito Zito Rolim, candidato a reeleição, fazia verdadeira campanha eleitoral (em períodos proibidos) favoráveis ao candidato.

SENTENÇA

A condenação de Nagib prejudica as pretensões políticas do empresário Francisco Carlos de Oliveira, que pretendia lançar seu filho candidato a deputado federal em 2014.

O juiz finaliza sua decisão dizendo:

“Julgo procedente a presente INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL para, nos termos do art. 22, inciso XIV, da lei 64/90, CASSAR O REGISTRO DE CANDIDATURA DE FRANCISCO NAGIB BUZAR DE OLIVEIRA e JOSÉ FRANCISCO LIMA NERES, eis que não eleitos, DECLARANDO, ainda, a INELEGIBILIDADE de ambos para as eleições a se realizarem nos 08 (oito) anos subsequentes à eleição de 2012 e, via de conseqüência, ANULAR OS VOTOS dados aos mesmos na referida eleição”.

Por Raphael Fernandes

10 comentários sobre “Justiça Eleitoral também deixa Francisco Nagib e Zé Francisco 8 anos inelegíveis”

  1. Essa corja tá tão desesperada que esse texto foi escrito veja por quem! Raphael Fernandes…ele só “esqueceu” de botar “ASSCOM-Prefeitura de Codó”, como assina todos os outros textos seus. É muita cara-de-pau!

  2. Francisco Nagib e o cara mesmo, a 1° vez que se candidata fica em 3° lugar ,gasta alguns milhoes, e ainda tem os direitos politicos cassados por 8 anos.

    Se deu bem novato.

  3. Olha, Acélio, se voce não puder publicar este post em razão das suas ligações, até profissionais, com essa súcia, vou entender, mas, pra desencargo de consciência vou mandar assim mesmo. Cara, eu lamento pelo Dr. Zé Francisco porque é sabidamente um homem de bem e um grande médico,com uma folha de serviços prestada à cidade de Codó e municípios vizinhos, lamento mesmo.
    Agora, por essa escória social representada na pessoa desse filho de Chiquinho do Babaçu sinceramente, acho que foi muito pequena a pena de 8 anos. Gente dessa jaez – leia-se laia – tem mesmo é que ser varrida do mapa político de Codó e do Maranhão, tal é o perigo e o mal que eles representam para todos. Deixa ele fazer o que realmente sabe que é explorar o povo pobre de Codó e adjacências pagando salários miseráveis num esquema de “trabalho escravo”; expulsar os trabalhadores rurais de suas terras usando a mão de obra mercenária de um certo delegado daí de Codó e degradar o meio ambiente com seus produtos altamente tóxicos e com queimadas indiscriminadamente criminosas.

    Tenho fé que um dia a coisa mude, por isso termino este post com um trecho de uma musica do inigualável Geraldo Vandre que diz: vim de longe vou mais longe, quem tem fé vai me esperar, escrevendo numa conta pra junto a gente cobrar, do dia que já vem vindo que esse mundo vai girar. Marinheiro, marinheiro, pega a rede vai pro mar. Eu também sou marinheiro eu também sei governar, madeira de dar em doido vai descer até quebrar, É A VOLTA DO CIPÓ DE AROEIRA NO LOMBO DE QUEM MANDOU DAR. Um abraço.

  4. Esse rapazinho só serviu pra bagunçar a política, fraquinho um monte de gente andou com ele um pingo votou…e ainda tirou votos que poderia ter decidido a eleição de outra cor….. agora ta bloqueado por 8 anos.. melhor assim do que fazendo besteira.

  5. Nem bem entrou na política, e já saiu. Que pena FC! Cuide das suas empresas, o povo codoense não vai lhe dar um mandato é nunca. E agora? Concorre em 2022, com o número 2222 – Deputado Federal. Eu disse concorre, daí a ganhar a eleição é outra coisa. E vc sabe disso. A população não tem nunhum carisma por vcs. FC, Nagib, Terezinha, Dr. Júnior – esse mesmo é que não desce.

  6. Dr zé francisco? Ele nem tem doutorado. Ele é MÉDICO JOSE FRANCISCO. Ele também responde um processo por improbidade administrativa em uma cidade,pois foi secretário(olha,secretario,imagina prefeito).

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias