Lançada a pedra fundamental para construção da Escola Municipal Fábrica de Sonhos

Na última sexta-feira (9), o prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado do deputado federal Marcio Jerry, do deputado estadual Zito Rolim, do secretário municipal de educação Ricardo Torres, demais autoridades municipais e estaduais, e a comunidade, lançou a pedra fundamental para a construção da Escola Municipal Fábrica de Sonhos. A unidade de ensino fundamental de tempo integral e será erguida na área da antiga fábrica manufatureira.

É uma obra que ficará na história. Trata-se da área onde funcionou uma fábrica que é um dos símbolos da cidade e que agora, depois de tanto tempo, irá se tornar em um centro de ensino de tempo integral com altíssimo padrão, que agora irá sair do papel pela coragem, ousadia e o trabalho bem planejado entre o governo municipal e o governo do Estado do Maranhão. parabéns ao prefeito Nagib e a todos que lutaram para que este tão esperado momento chegasse”, disse o secretário municipal de educação Ricardo Torres.

A escola, orçada em cerca de R$ 8 milhões, será erguida por uma empresa codoense e vai contar com 15 salas de aula, piscina semi-olímpica, museu, sala de recreação, biblioteca, salas de informática, quadra poliesportiva, laboratório, almoxarifado, secretarias, sala de professores, de coordenação e de materiais pedagógicos, horta experimental, além de cozinha, despensa, triagem e auditório para 200 pessoas. A área total reformada mais as obras de ampliação chega a cerca de seis mil metros quadrados.

É com muita alegria que estamos podendo testemunhar um período de tantas transformações positivas no município de Codó, em todas as áreas. Na educação são tantas conquistas e obras que irão marcar esta gestão. Obras que começaram ainda quando estávamos a frente do município e continuam avançando em ritmo acelerado na gestão do prefeito Nagib. Além de reformas de tantas escolas, agora teremos essa obra tão esperada, que irá restaurar um cartão postal e símbolo histórico de Codó, transformando o espaço em uma unidade de ensino de referência para o Maranhão. Parabéns ao prefeito e ao governo do Estado”, declarou o deputado Zito Rolim.

Para o prefeito Nagib, o objetivo é continuar investindo de forma consistente na educação e trazendo mais investimentos cidade.

Nossas crianças e jovens precisam estar preparados para um futuro promissor que começa a ser alicerçado. Estamos buscando mais empreendimentos e investidores para Codó. Por isso estamos investindo em educação de forma muito expressiva, na cidade e na zona rural, do ensino fundamental, passando pelo médio até as instituições de ensino superior que estão chegando ao município. Tenho a certeza que vamos começar a escrever uma história de muito sucesso, com educação de qualidade, unidades com padrão de excelência, professores qualificados e alunos com perspectivas grandes e audaciosas para um futuro brilhante. Agradeço a mais essa parceria com o governador Flávio Dino, a presença dos deputados Marcio Jerry e Zito Rolim e o apoio de todos aqui. Parabéns Codó”.

Ascom – PMC

9 comentários sobre “Lançada a pedra fundamental para construção da Escola Municipal Fábrica de Sonhos”

  1. Uma pergunta que não quer calar. Quando ê que que este Governo vai valorizar o PROFESSOR CODOENSE? Não são os prédios que ensinam os alunos, são os Professores.

  2. Para ser bem sucedido numa atividade comercial não é necessário que a pessoa tenha passado por uma escola. CONHECEMOS diversos casos de semi analfabetos que ganharam dinheiro e podemos até afirmar que ficaram ricos aqui em Codó. Agora para termos os médicos, engenheiros, advogados, dentistas e outras profissões obrigatoriamente passaram pelas mãos de vários professores. Porque a classe de Professores não foi valorizada nesta atual administração?

  3. FIAUEI FELIZ E TRISTE AO MESMO TEMPO COM A NOTÍCIA DA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA E APROVEITAMENTO DO QUE RESTA DA NOSSA FÁBRICA DE TECIDOS.
    DEMORARAM MUITO A TOMAREM ESTÁ ATITUDE.
    ESTOU TRISTE PORQUE A CONSTRUÇÃO CAIRÁ EM MÃOS DE EMPRESA CODOENSE QUE COM CERTEZA HAVERÁ COM ABSOLUTA CERTEZA …. DE VERBA O QUE PREJUDICARÁ A OBRA PORQUE PARTE DO VALOR DESTINADO SERÁ VERGONHOSAMSNTE , NÃO SEI POR QUEM .
    PEÇO AO MINISTÉRIO PÚBLICO , TRIBUNAL DE CONTASE , CÂMARA QUE ATÉ AGORA SÓ TEM FEITO CONFUSÃO E TAMBÉM A POPULAÇÃO, ACOMPANHE RIGOROSAMETE O ANDAMENTO DA CONSTRUÇÃO DESTA GRANDE OBRA.
    ESPERO QUE SENHOR ACÉLIO PUBLIQUE E QUE ACOMPANHE TAMBÉM CADA PASSO DA LIBERAÇÃO DESTES RECURSOS.
    NA OPORTUNIDADE, SOLICITI AOS VEREADORES QUE MANDEM DESAPROPRIAR O PRÉDIO CO HECIDO COMO SOBRADO ANTES QUE SE ACABE POR COMPLETO.

Deixe uma resposta