Fale com Acélio

Trata-se de um serviço essencial à população mas ainda tem muita gente que insiste em atrapalhar o funcionamento do SAMU de Codó fazendo telefonemas falsos.

SAMU CODÓ vítima dos trotes

Os números chamam a atenção. No mês passado, por exemplo, o SAMU recebeu 1.651 chamadas de emergência, destas 770 foram trotes, ou seja, mais de 46% dos telefonemas recebidos.

Os horários de pico estão relacionados com chegada e saída das escolas, mas este médico explica que não são apenas as crianças que usam o 192 sem qualquer necessidade.

Muitos adultos fazem isso com uma segurança enganadora que leva, muitas vezes, ao deslocamento de ambulâncias para bairros onde não existem pacientes em estado de emergência.

 “O conselho é que a gente tenha mais consciência nesse aspecto, né, de pensar que quando a gente faz isso a gente tá prejudicando a população e prejudicando quem, realmente, precisa, então, assim, eu peço que não façam mais isso, os pais orientem seus filhos para que não usem o 192 para trotes e que adultos também, a gente nem precisaria tá dando esse conselho pra adulto, mas também não façam isso porque prejudica nosso trabalho e a população em geral”, explicou o médico Carlos Eduardo Benvindo Neto

O diretor do Serviço Móvel de Urgência, Messias Neves,  explicou que já está trabalhando em parceria com a polícia para ir atrás de  donos de números de telefones que mais ligam passando trotes e, além disso colocará em prática o projeto SAMUZINHO NA ESCOLA.

 “e orientar  também como fazer esses primeiros socorros e dentro da escola a conscientização sobre a importância desses trotes, o que eles podem causar, podem ocasionar, conscientizar aquela criança também que, a qualquer hora, pode ser um familiar, pode ser uma pessoa conhecida a precisar do SAMU e a gente pode estar sendo vítima desses trotes”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias