Luis Fernando retorna de Brasília após agenda positiva

Dilma e Luis FERNANDO
Dilma e Luis FERNANDO

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, retorna, nesta quarta-feira (6), de Brasília, onde intensificou contatos e alinhavou parcerias em torno de ações do governo estadual.

Desde sexta-feira (1º) na capital federal, Luis Fernando esteve em diversos órgãos buscando apoio para novos projetos e também celeridade às demandas já encaminhadas pelo Maranhão.

“O governo estadual tem muitas parcerias firmadas com a União, o que demonstra a confiança da administração federal no Maranhão. É natural esse acompanhamento das nossas demandas, até para que possamos executar mais projetos”, declarou Luis Fernando.

Ele recebeu aval da presidenta Dilma Rousseff, durante encontro na Convenção do PMDB, no sábado (2).

Um dos avanços obtidos diz respeito à resolução de questão envolvendo a Via Expressa e um terreno pertencente à Fundação Nacional do Índio (Funai), no Cohafuma.

O secretário afirmou que recebeu a garantia de que serão encontradas soluções para todos os entraves para a continuidade da obra, que desafogará o trânsito em São Luís.

Luis Fernando Silva lembrou que o assunto também foi tema de conversa da governadora Roseana Sarney com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Míriam Belchior, durante visita da chefe do Executivo maranhense a Brasília, na semana passada.

No total, a Via Expressa terá mais de 9 km de extensão e interligará os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo. A primeira etapa, com 2 Km, foi entregue em setembro do ano passado nas festividades dos 400 anos de São Luís.

O secretário também sinalizou com parcerias que visam dar continuidade a obras que estão sendo desenvolvidas e ao programa de melhoria de estradas maranhenses.

“Temos em andamento um amplo projeto de construção e recuperação das rodovias, mas esse é um processo contínuo e as parcerias com os órgãos federais são importantes para que as obras continuem. Temos certeza que teremos nossas solicitações atendidas”, ressaltou.

Deixe uma resposta