Fale com Acélio

Poucos temas mexem tanto com as emoções quanto ‘família’. Sejam as memórias felizes ou os maiores traumas tudo passa pela família. Diariamente chegam informações divórcios, denúncias de abusos e tantas notícias lamentáveis em torno do assunto família. Portanto, falar sobre a resolução de conflitos e crises familiares e, mais ainda, sobre sua prevenção, nunca foi tão atual e necessário.

Nesse contexto, a Igreja Adventista do Sétimo Dia promove no próximo sábado, dia 25 de maio, uma campanha para contribuir com as famílias na busca por paz e união. A igreja irá realizar o projeto Impacto Esperança,  uma iniciativa que irá mobilizar 2,5 milhões de pessoas em oito países da América do Sul na distribuição de 23 milhões de exemplares do livro Esperança para a Família. O presente será entregue gratuitamente em ruas, casas, parques e estabelecimentos comerciais.

Na Missão Nordeste Maranhense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Impacto Esperança irá envolver mais de 45 mil pessoas em 542 igrejas e grupos na região metropolitana de São Luís e municípios do interior como Chapadinha, Barreirinhas, Tutóia, Araioses, Santa Rita e demais municípios a leste do Estado.

Escrita pelo casal Willie e Elaine Oliver – ele, doutor em Sociologia da Família, e ela, especialista em Aconselhamento Familiar e Saúde Mental -, a obra detalha os principais pontos que abalam este círculo, trazendo mensagens e conselhos práticos para se lidar com eles. Apesar da sua ênfase, a mensagem não é restrita ao ambiente familiar. “Ele apresenta conceitos que são universais; que servem para o solteiro, o casado, o divorciado e, inclusive, para famílias que fogem do modelo ‘tradicional’”, explica um dos coordenadores do Impacto Esperança, o pastor Luís Gonçalves.

O título foi traduzido para 40 idiomas, e tem 50 milhões de exemplares impressos que serão distribuídos pelo mundo ao longo de 2019. O livro também tem uma versão ilustrada, para crianças, uma em áudio, para deficientes visuais, e uma eletrônica, disponibilizada para download no site livro.esperanca.com.br. Aos interessados em receber um aconselhamento personalizado, a última página da obra traz um QR code que direciona o leitor ao Centro Adventista de Atendimento Familiar, que também pode ser acessado em adv.st/caaf.

O IMPACTO ESPERANÇA

Foram mais de 195 milhões de livros distribuídos nas 11 edições anuais do projeto. A cada ano, o título entregue aborda um tema diferente, sempre com o intuito de levar à população esperança em um determinado aspecto da vida.

Apesar de haver uma data específica para a grande mobilização, o projeto não se resume a este dia. Durante todo o ano, os adventistas incluem a distribuição do livro na sua rotina de forma natural e espontânea.

Além de tudo, o Impacto Esperança é um compromisso dos adventistas com a sociedade, tanto por trazer sempre uma contribuição relevante quanto por ser um projeto de incentivo à leitura.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias