Fale com Acélio

A OGX e a MPX, em parceria com a Petra Energia, iniciaram este mês a etapa de completação dos poços de produção do campo de Gavião Real, na Bacia do Parnaíba, tendo em vista o início da produção de gás natural, previsto para o segundo semestre deste ano. As companhias são pioneiras no desenvolvimento de um projeto de produção de gás natural integrado à geração de energia elétrica na região.

A etapa de completação envolve um conjunto de operações que são realizadas após a perfuração dos poços com o objetivo de equipá-los para a produção. Até o momento, já foram perfurados 11 dos 16 poços que entrarão em atividade já este ano. A completação está sendo realizada pela sonda Tuscany 106, contratada para operar exclusivamente na região. As atividades das empresas no Maranhão passam a contar com um total de quatro sondas, sendo três unidades para perfuração de poços e uma para completação. Uma quinta unidade também é esperada para os próximos meses.

Em paralelo, as companhias seguem com a construção da Unidade de Tratamento de Gás (UTG) e de duas fases da Usina Termelétrica (UTE) Parnaíba, com capacidade instalada de 1.193 megawatts, ambas localizadas no município de Santo Antônio dos Lopes. A capacidade total licenciada da usina chega a 3.722 MW.

O gás produzido nos campos da região será destinado à UTE Parnaíba para geração de energia elétrica. A produção poderá chegar a 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, volume capaz de aumentar em 40% a produção atual de gás em terra no Brasil.

A OGX e a MPX possuem oito blocos exploratórios na Bacia do Parnaíba, com área total superior a 24.500 km². As atividades de perfuração na região foram iniciadas em 2010.

Por Regina Telles

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias