OUÇA – Empresário diz que Nagib concentra dinheiro público na mão de poucos e quebra o comércio

O vereador e empresário Nonato Sampaio esteve participando do programa MESA REDONDA, no último sábado, 6, na rádio Eldorado AM, respondendo a questionamentos feitos pelos radialistas Daniel Sousa, âncora do noticioso, e Jéferson Freitas.

Mesa Redonda de 06 04 2019 rádio Eldorado AM

Entre os assuntos foi citado o fechamento de lojas dentro de Codó nos últimos  anos, incluindo um banco, o Itaú. Nonato disse que tem ouvido os empresários e nunca encontrou um que esteja satisfeito com a gestão do prefeito Francisco Nagib.

“O comércio de Codó hoje, se você sair de ponta a ponta, eu desconheço um comerciante que esteja satisfeito com a atual gestão, por quê? porque quando da última eleição, quando houve uma mobilização, acho que 90% dos comerciantes de Codó abraçaram a causa mais com promessas de mais empregos, mais renda, de mais  desenvolvimento e, infelizmente, na mesma proporção que acompanharam eles se decepcionaram e estão todos revoltados e dispostos a abraçar qualquer causa no intuito de tirar a atual gestão, isso é fato”, explicou

MOTIVO DA QUEBRADEIRA?

A oposição tem tentado jogar na conta política de Francisco Nagib o fechamento de lojas na cidade e, por consequência, as demissões que isso acarreta.

O governo, pelo que já vi e ouvi a respeito, se defende dizendo que nunca atrasou salários dos servidores (que vão parar no comércio) e que, desta forma, não consegue enxergar o que os opositores tentam iluminar a todo instante.

Já o empresário e vereador Nonato Sampaio, trouxe uma outra explicação para a contribuição do governo Nagib no que entende por caos administrativo no que tange à geração de emprego e renda, tão defendida em campanha.

Disse o parlamentar que há uma exagerada concentração na forma como  dinheiro público chega ao meio empresarial, ou seja, é pouca gente  se beneficiando  e a maioria a ver navios.

“Existe hoje uma centralização de renda em Codó aonde o dinheiro público está em poucas mãos e tinha que circular para que todos tivessem uma boa rentabilidade e pudessem bancar seus funcionários”, explicou

17 comentários sobre “OUÇA – Empresário diz que Nagib concentra dinheiro público na mão de poucos e quebra o comércio”

  1. Não entendo as contradições do vereador Nonato Sampaio.

    Como não tem dinheiro aqui se nos últimos 2 anos ele abriu novas filiais e ramo de atividade.
    Também melhorou a frota de veículos e construções de imóveis.

    Como não tem dinheiro no mercado Vereador se você está recebendo muito pelo aumento de vendas e arrecadação

    O vereador Nonato diz isso é para fugir dos seus eleitores. É o famoso desdobro

  2. isso é a mais pura verdade, eu como empresario aqui em codo, nunca vi a cidade nesse estado que se encontra, todo mundo reclamando desse governo que nao faz nada pelo povo, apenas demissões atras de demissões, perseguições de todas as formas possíveis e imaginável, a cidade de codo esta em um verdadeiro caos, varias lojas fechando mais desempregos, violências e tudo q se imagina

  3. Não mentiu o empresário, hoje o dinheiro das grandes licitações, estão nas mãos do Compadre , que junto com os filhos contam com uma frota de veículos e máquinas alugadas para prefeitura, ……. que está mordendo tambem e até o f da prefeitura, com sua empresa , que vende até lanche para prefeitura, lógico que eles não ficam com todos esses dinheiros dos contratos, pois são rateados com o chefe maior.

  4. O empresário está coberto de razão! Sou microempresário desde 2007 , tenho uma pequena empresa onde trabalhavam quatro pais de família, desde que este prefeito entrou minhas vendas caíram 50% , isso sem exagero nenhum, hoje só estou com duas pessoas trabalhando, há dias em que penso em fechar, mas penso nas pessoas que dependem do emprego. Isso é público e notório, é só perguntar para qualquer comerciante, eu desafio qualquer um a falar o contrário, há sim uma grande e brutal concentração de renda, não venha os puxa sacos falarem o contrário. Se um comerciante não quebrar na administração Francisco Nagib não vai quebrar nunca mais.

  5. Essa é a mais crua realidade que vivemos. Um candidato que teve o apoio em massa dos empresários e comerciantes de Codó hoje persegue a todos. Mas tudo isso tem um nome: ZITO. Nao esqueçam que esse indivíduo está escondido em Sao Luis mas é o maior responsável por toda essa bandalheira.

  6. Imagem pitoresca:
    Sampaio conseguiu o milagre da multiplicação, ele e mais alguns são os ricos emergentes de Codó cuja proeza da rapidez com que conseguiram só Deus sabe.
    Outro dia pegaram um com uma carroça de cigarros. com certeza tem mais por aí.

    Quem mais sofre com a inveja é o invejoso.
    Pensem nisto.

  7. Senhor Sampaio, o Senhor chamou o orefeito de ladrão, vai ter que provar.
    Quero lhe lembrar, vereador inoperante, incompetente, ignorante que Prefeitura não é cabine de emprego.

    1. Caro Abimael, quando é época de campanha política o prefeito prometeu que iria deixar todos os contratados na prefeitura, porque ele não falou a verdade, que a prefeitura não é cabide de emprego??? Deixa de ser BABÃO, honra as calças que veste, se é que veste calça.

      1. Senhor codinominado FORA FRANCISO NALGIB PERUCA DE COURO, O Prefeito deve ter dito que ia deixar os contratados mas não os malandros.
        Vc deve ser um deles ou representante daquela bela quadrilha que apareceu na ráfia do Silva explorador do povo de Codó.
        Falar nisto cuidado com a água dele.Para ganhar dinheiro é capaz de tudo.

      2. Senhor codinominado FORA FRANCISO NALGIB PERUCA DE COURO, O Prefeito deve ter dito que ia deixar os contratados mas não os malandros.
        Vc deve ser um deles ou representante daquela bela quadrilha que apareceu na rádia do Silva explorador do povo de Codó.
        Falar nisto cuidado com a água dele.Para ganhar dinheiro é capaz de tudo.

  8. Uns raros empresários se dando bem e rateando com alguém que está no comando, transparente concentração de renda para ser usada em 2020. Pra quem tá a venda se prepare pra 2020, pra taca por mais 04 anos e taca mais forte. Cidadão codoense tem razão o outro chefe está em São Luís lobo em pele de cordeiro. Abram o olho codoenses.

  9. O Zito é um grande Covarde e cinico ao colocar na Prefeitura esse prefeito Inoperante. Fugiu para São Luis para que a população não cobrasse ele. implacável na Prefeitura. Quem trabalhou lá no seu desgoverno e não era do esquema da sua comeu o pão que o diabo amassou e sabe muito disso que falo.

  10. Ao Ministério público ou mesmo o sindicato dos trabalhadores propomos uma fiscalização nos livros de registros de empregados, carteira de trabalho com anotações devidas como salário, aumento de salário, anotação de férias, cadastrado no PIS, Apresentacão da Rais anual, recolhimento do inss do empregado e patronal mensalmente, etc etc.
    Podem existem muitas empresas emergentes em Codó, seria bom começar pelo competente vereador Sampaio.
    Verificar se estão obedecendo o horário normal de trabalho, se estão recebendo hora extra e adicional noturno, PERICULOSIDADE e insalubridade(caso haja), controle de entrada e de saída do trabalho, etc etc etc……, se está pagando salário família e auxílio maternidade, se tiver mulher se está concedendo os meses de licença exigidos por lei, se não estão mulheres porque estão grávidas e por fim se as rescisões tem sido elaboradas conforme manda a lei.

  11. Se estão colocando o salário real na CTPS, se não estão acumulando duas férias ( dois períodos aquisitivos vencidos) não pode passar de um ano 11 meses se não me engano.Se acontecer tem direito a mais um período, não se se mudou.
    OLHO VIVO NELES.

Deixe uma resposta