OUÇA o que disse o diretor do Hospital de Timbiras agora à noite sobre o resultado do exame do garoto codoense Davi Fontes

Na noite desta quarta-feira, 25, um áudio circulou de grupo em grupo de WhatsApp dando conta de que o resultado do exame do garoto codoense DAVI Fontes, de 12 anos,  que morreu em Timbiras depois de ter sido internado com quadro de insuficiência respiratória aguda grave no dia 17 de março de 2020.

Diz o rapaz no áudio:

“Meu nome é Felipe, eu sou integrante aí do grupo. Eu sou primo da criança que  morreu que, segundo as más língua falaram que ele tava com suspeita de coronavírus, pois é. O diretor de Timbiras acabou de ligar pra meu tio falando que o resultado saiu, que o resultado deu negativo, que ele não tava com CORONAVÍRUS, que ele morreu devido a outras complicações, que ele tinha  problema de asma, tinha H1N1 e os pulmões dele estavam muito debilitados, como eu já havia dito antes. Então que vocês possam espalhar este áudio pra os demais, pra que esse pânico possa acabar, entendeu?”

Procurei o diretor-administrativo do HRT – Hospital Regional de Timbiras – que às 21h38min, respondeu assim:

“Acélio, boa noite. Eu também tÔ aguardando a secretaria se pronunciar, os médicos tão aguardando, então vai aparecer lá no painel de casos do Maranhão o caso que é suspeito, confirmado ou descartado”

Insisti, perguntando: O áudio diz que você ligou para a família.

Sansão respondeu escrevendo: Disse pra aguardarem o resultado oficial. Não tenho o exame impresso, SES (Secretaria de Estado da Súde) é quem faz o informativo diário”

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, usou uma rede social para avisar que devido à um problema no sistema o relatório diário não será emitido hoje (25/03) só na manhã desta quita-feira, 26.

Ele adiantou que 11 casos do Maranhão foram descartados para novo coronavírus

2 comentários sobre “OUÇA o que disse o diretor do Hospital de Timbiras agora à noite sobre o resultado do exame do garoto codoense Davi Fontes”

  1. Foi negativo pra Covid-19 mais deu h1n1 que é mata do mesmo jeito do Covid-19. Uma vergonha essa criança passar pela upa e hgm e ser liberada pra casa e já chegar em timbiras com a criança já em estado grave

  2. O resultado é H1n1 pq não querem divulgar? Pq o prefeito de CODÓ não quer pra sair na mídia. A vacina acabou em todo lugar mais hoje chega vacina pra todo mundo

Deixe uma resposta