Parceria Grupo Mirante e Prefeitura de Codó proporciona aniversário com destaque para saúde dos codoenses

Centenas de codoenses escolheram passar o aniversário de 123 anos de Codó, ontem,  se cuidando. Para isso o projeto do grupo Mirante, chamado ARENA SAÚDE, desenvolvido em parceria com a Prefeitura por meio do ‘Codó MAIS AÇÃO’, disponibilizou 22 médicos, a partir das  7h da manhã.

Dr. Thayron Cortez em atendimento

 “A gente consegue fazer alguns diagnósticos de hipertensão, diabetes, fazendo alguns testes rápidos, como primeiro atendimento pra gente captar muitos pacientes que estão precisando de acompanhamento é bom (…) e consegue encaminhar pra fazer atendimento na atenção básica”, disse um dos médicos que estava na equipe, Dr. Thayron Cortez.

Além de um grande público a parceria conseguiu mobilizar também voluntários como os profissionais que cuidaram da beleza na praça Ferreira Bayma, como nos explicou a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juciele Santos.

 “Nós conseguimos encontrar pessoas que abraçaram a causa juntamente com a gente (…) e elas estiveram aqui com a gente pra ofertar os serviços dela de maneira gratuita”

Em razão disso, dona Maria Silva de Jesus aproveitou o feriado municipal para cuidar do cabelo.

“Achei bom demais, né, porque muitas vezes as mulheres não tem condição, e é uma oportunidade muito boa que tá dando pra gente…MELHORA A AUTOESTIMA? Melhora sim, a gente se sente mais mulher’

A organização entende que a meta inicial de atendimento tenha sido superar porque é certo que muito mais de 5 mil pessoas passaram pelo atendimento do Arena Saúde/Codó Mais Ação de Oliveira Campos no feriado municipal.

Para seu Vurtuoso de Oliveira Campos foi a oportunidade perfeita para estar diante de um médico de maneira rápida.

 “Um plano muito bem aplicado, porque facilita mais pra gente, nos hospital a gente gasta mais tempo, a correria é maior”, garantiu o aposentado

A parceria do Arena Saúde com a Prefeitura de Codó possibilitou até a distribuição de medicamentos para a população no aniversário do município, segundo nos garantiu o médico Josué Júnior que também coordena o HGM.

“As medicações foram fornecidas, também tivemos a parte dos preventivos, então foi uma ação bem completa, foi uma ação em que a gente conseguiu envolver a parte básica da medicina, assim como as especialidades mais procuradas pela população”

Deixe uma resposta