Fale com Acélio

Na sessão da câmara municipal da última terça-feira (15), o vereador Pastor Max deu entrada em três importantes Projetos de Lei, que fortalecerão políticas públicas para sociedade codoense. O primeiro deles é o projeto que Institui no calendário oficial do município o Evento “Virada Cultural Codoense”, a ser comemorado anualmente. “A Virada Cultural será um importante instrumento de incentivo ao fomento cultural e artístico, proporcionando momentos musicais, peças de teatro, exposições de arte, número de humor, bem como incentivar diferentes usos dos espaços públicos, com praças, ginásios dentre outros”, explicou.

O segundo projeto Dispõe sobre a proibição da suspensão de serviços básicos de fornecimento de água tratada e energia elétrica em finais de semana e vésperas de feriados no Município de Codó. De acordo com o parlamentar, o projeto é importante porque os serviços de fornecimento de água e energia elétrica são considerados “serviços essenciais”, segundo precedentes do Superior Tribunal de Justiça, e a suspensão desses serviços deve ser feita, quando for o caso, de modo a viabilizar a possibilidade de imediato pagamento e também do pronto retorno do fornecimento.

Os consumidores, mesmo inadimplentes, devem ser preservados dos constrangimentos desnecessários, sendo certo que uma situação que perdure por muitos dias ultrapassa o limite do razoável, podendo acarretar inúmeros prejuízos como, por exemplo, a perda de alimentos, danos à saúde e impedimento de hábitos saudáveis, tudo isso em virtude da interrupção destes serviços básicos. Apesar dessa discussão já existir em nível de Estado e União, precisamos também, em nível municipal, dar maior segurança jurídica a nossa população, principalmente a mais carente, e ampliar o alcance desse projeto”.

Por fim o projeto de lei que Institui o Banco de Livro no âmbito do município de Codó. O projeto tem por finalidade fomentar o recebimento e doações de livros e revistas, por exemplo, e distribuí-los nas Bibliotecas Públicas e Escolares, aumentando a leitura principalmente entre os jovens, aumentando o acervo das bibliotecas públicas e escolares, e difundindo o hábito da doação de livros. Assim temos demonstrado nossas ações e compromisso. “Nossa missão aqui é ajudar o próximo, e isso comprovadamente tenho feito com muito carinho, tanto pelas pessoas como por nossas comunidades”.

Indicações

O parlamentar também apresentou duas Indicações na sessão. A primeira indicação o vereador pastor Max solicitou que seja enviada correspondência ao Executivo Municipal, solicitando ao mesmo que determine ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto de Araújo Albuquerque, a recuperação do canteiro central da Avenida Monte Alverne, no Bairro São Sebastião, bem como o posteamento e iluminação central. Na segunda indicação, o edil solicita, mais uma vez, que seja feita a reforma da Escola Senador Alexandre Costa no Bairro Santo Antonio.

Avanços do governo

O vereador também destacou obras e ações positivas do Executivo Municipal, como UBS Dr. Antônio Joaquim Araújo Filho, na localidade Palmeira do Norte, com novos equipamentos, ambientes climatizados e com capacidade para realizar quatro mil e quinhentos procedimentos por mês. “Com essa já são sete Unidades Básicas de Saúde, entre construídas, reformadas e ampliadas e entregues a população codoense. O interessante é que demorou 27 anos de espera para que aquela comunidade tivesse concretizado esse sonho. Sonho que começou a ser realizado na gestão do ex-prefeito Zito, e agora concluído pelo prefeito Nagib”.

Não poderia deixar de prestar minhas homenagens aos nossos queridos professores que no dia de hoje, 15 de outubro, comemoram o seu dia.Para um professor, não a nada melhor, nenhum elogio, nenhuma retribuição, nenhum prêmio, agrada ao coração de mestre, como ver seus alunos alcançando sucesso. Por tudo que o professor representa para nós e para toda nossa cidade, crianças, adolescentes, jovens e adultos, registramos nossa singela homenagem e me colocando, cada vez mais, a disposição dos nossos professores para juntos alcançarmos a educação de qualidade que tanto sonhamos ter. Dizer que iremos iniciar sim nosso debate em relação aos precatórios”.

Ascom

 

4 comentários sobre “Pastor Max cria projeto de lei que proíbe “corte’ de energia e água nos fins de semana em Codó”

  1. Esse daí está fora da realidade.
    Onde já se viu lei municipal de terra de muro baixo legislar sobre lei federal?
    Totalmente descabida essa LEI.
    Medida eleitoreira essa do vereador

  2. Quem foi que disse que isso é matéria de competência do legislativo municipal!? Eita, câmara que tem gente que não sabe nem o que tá fazendo ali. Esse Pastor Max é outro “não sei, não sei”.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias