PCdoB CODÓ – Chaguinha vai pra secretaria, Arlindo Salazar pra Câmara e Pedro Belo vai pra onde?

A pergunta posta no título repercute bem a nova situação do principal nome do PCdoB dentro de Codó, o ex-vereador Pedro Belo.

Numa jogada política que contou com o apoio do deputado federal, Márcio Jerry, Arlindo Salazar (PCdoB) acabou indo parar na base de apoio do prefeito Francisco Nagib  que vai colocar o vereador Chaguinha da Câmara para ser seu primeiro secretário de Esportes (uma vez que nunca houve secretaria).

Neste contexto, é impossível não pensar em PEDRO BELO que desde o início do ano vem aparecendo, ainda que timidamente, nas reuniões do chamado GRUPÃO LIBERTA CODÓ.

O posicionamento de Pedro, a respeito,  está sendo esperado por centenas de codoenses.

VEJA ABAIXO A MATÉRIA OFICIAL PRODUZIDA POR ASSESSORIA DO GOVERNO


Agora, o Partido Comunista do Brasil (PC do B) passa a compor a base de governo do Prefeito Francisco Nagib (PDT) no município de Codó. Na manhã da sexta-feira (9), em um café da manhã de ordem de serviço para uma série de obras no município, foi anunciado que o vereador Chaguinha da Câmara (PC do B) será o novo Secretário Municipal de Esportes. Em seu lugar no parlamento municipal assumirá Arlindo Salazar (PC do B), que estava na primeira suplência.

A aproximação foi feita por meio da articulação política do deputado federal Marcio Jerry (PDT), deputado estadual Zito Rolim e o prefeito Francisco Nagib, ambos também do Partido Democrático Trabalhista. “O PC do B e PDT estão juntos na base de governo do nosso governador Flávio Dino. Portanto, este estreitamento seria natural aqui em Codó. É com grande satisfação que teremos Chaguinha como secretário de Esportes e a chegada do companheiro Arlindo Salazar em nosso grupo político”, declarou o prefeito Nagib.

Em sua fala, o novo secretário declarou estar pronto para reforçar as ações de desenvolvimento do governo Mais Avanço, Mais Conquistas. “Vamos trabalhar juntos e enfrentar os desafios que nos foram propostos, dando passos importantes no sentido de desenvolvermos políticas públicas importantes para o município e reforçar o trabalho das secretarias”, afirmou Chaguinha.

Por sua vez, Arlindo Salazar também se declarou satisfeito com a aproximação histórica. “Vamos agora colocar em prática todas as afinidades que vimos construindo durante este período, e daremos todo o apoio ao prefeito Nagib para que, de forma consistente, possamos reforçar o trabalho do governo”.

ASCOM

11 comentários sobre “PCdoB CODÓ – Chaguinha vai pra secretaria, Arlindo Salazar pra Câmara e Pedro Belo vai pra onde?”

    1. Pedro Belo se quiser ficar com seu espaço nogoverno vai também, se nao vai cair fora do Partido, do emprego e perder seus empregos também, pois manda no Partido é o Márcio Jerry homem forte e não pede ele manda.

  1. Já vi o novo vereador saindo de uma fábrica. O que será? Se não ler a cartilha tá lascado. Salazar que pensei que tinha brilho próprio….humm igualzinho. Uma pena.

    1. Quer dizer que Ricardo Archer poder se aliar a Biné e José Francisco se aliar a Camilo , e tudo é normal. Agora, Nagib, não pode ter aliados. Deixe de ser boboca.

  2. Uma coisa fica patente na política de Codó. Ser contra o Prefeito, denunciar o Prefeito e a esposa, ser traidor é a melhor coisa do mundo. São bem recebidos e tratados a pão de ló. Os fiéis de toda hora que se lasquem. Apenas um lembrete para os políticos de araque que estão de plantão. Quem decide eleição é o POVO. Cuidado que vocês estão a um passo do abismo. Quem viver, verá.

  3. A política em Codó vem sempre repetindo uma prática espúria por parte daqueles que estão no comando do barco. Ser contra, ter votado contra, denunciar o Prefeito e a esposa por práticas ilegais, falar mal do pai do Prefeito, estes tem as portas da Prefeitura sempre abertas. Conseguem tudo. Este acordo retrata o que estamos falando. Ser leal e fiel é coisa de otário. Queremos apenas lembrar que quem decide eleição é o POVO. Cuidado com o que estão fazendo pois o abismo está a um passo. Quem viver, verá.

  4. AJOELHOU TEM QUE REZAR.
    Não se esqueçam da eleição de José Inácio para Prefeito. O eleitor pode até parecer que é BURRO mas não é. Vamos aguardar.

  5. E a reeleiçao do Biné tava certo que ia ser reeleito; autoritarismo, dinheiro, poder, situação igual com uma pequeníssima diferença algumas obras estavam sedo feitas, obras do governo, mas que vieram pra cá: restaurante popular(que fez bem e faz falta pra muita gente), viaduto(que fez grande diferença para a população, ajudando), não sei quando foram feitas, mas acho que não foram obras eleitoreiras, como está sendo feito agora e ai no que deu, perdeu a eleição e com alguns não vai ser diferente.
    Autoritários, extremamente vaidosos, se acham. é muita energia na torcida contra, não vai não.

Deixe uma resposta