Fale com Acélio

No dia 27 de fevereiro o blogdoacelio republicou uma reportagem do Portal do Catequista que denunciava as condições precárias da escola da VILA VITÓRIA, zona rural de Peritoró. Uma lavradora fez um vídeo que fazia parte da reportagem acompanhada do texto abaixo:


Exatamente, no Estado da escola digna, Maranhão, Vila Vitória, por 14 anos  sofre sem um espaço digno e justo para desenvolver o ensino.

Diante da realidade a comunidade resolveu fazer um apelo nas redes sociais aos poderes: Legislativo, filantrópico ou até mesmo judiciário. literalmente o  pedido é  de socorro.

A representante da comunidade fez vídeo onde expõe e desnuda a má gestão dos últimos governos do município de Peritoró  que por 14 anos não conseguiram ofertar o mínimo exigido por lei.

Com apoio do professor a presidente da comunidade mostra no vídeo as dificuldades, não apenas dos alunos, mas também do educador em  ministrar as aulas. Mostra ainda os locais desumanos que serve para depositar o lanche das crianças (quando tem).

Diz ainda que já procurou o executivo e lideranças do governo municipal, sem respostas e sem ser atendida a comunidade  busca apoio nas redes sociais.

Um verdadeiro ato de covardia com as crianças e com todos os cidadãos daquela comunidade.

Na certeza de que esses direitos serão alcançados, venho pedir, caridosamente, ao público que recebeu essa informação que divulguem, compartilhe e ajude a construir o futuro desses pequeninos.


Na sexta-feira, 15, um morador de Peritoró enviou ao blogdoacelio as fotos abaixo mostrando que a comunidade de Vila Vitória, cansada de esperar, construiu um casebre com paredes de talo e cobertura de palha de coco de babaçu para que as crianças parem de correr riscos debaixo da escola alvo de reclamação.

A Prefeitura de Peritoró, mesmo diante da repercussão das fotos nas redes sociais, ainda não se manifestou a respeito.

Um comentário sobre “PERITORÓ – Revoltados lavradores de Vila Vitória constroem escola de talo e palha de babaçu para os filhos”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias