Polícia Civil prende quadrilha que roubava motos e armas de fogo em Codó

A quadrilha, de 6 integrantes, presa hoje, 28, pela manhã,  vinha atuando na cidade, mas principalmente, segundo o delegado, Rômulo Vasconcelos,  na zona rural onde tomavam motos de assalto em estradas vicinais e invadiam pequenas propriedades em busca de armas de fogo agindo com bastante violência contra suas vítimas.

 “Uma vítima tava no hospital ainda, acabou de sair do hospital, teve a cabeça quebrada, uma coronhada que levou na cabeça, usam de forma violenta pra tomar o que é da vítima, tem várias vítimas agredidas por eles, três deles já têm algum homicídio, um assalto, um porte ilegal de armas de fogo, são elementos que têm passagem já pela Justiça, esperamos agora fiquem um bom tempo preso pra, pelo menos, pagar pelos crimes que eles cometeram aqui”, disse o delegado que efetuou as prisões

Todos os 6 presos estavam hospedados em um mesmo hotel aqui da cidade. Acabaram despertando ainda mais a atenção da Polícia depois que resolveram testar as armas que roubavam no quintal do hotel.

O LÍDER

Com eles a Polícia Civil apreendeu pelo menos 5 espingardas, inclusive uma escopeta, e até rádios de baixa frequência para comunicação interna da quadrilha.

Rômulo Vasconcelos identificou JESSIVAN VIEIRA DA SILVA, como o líder.  Ele saiu da prisão  há mais ou menos 4 dias onde esteve por causa de uma porte ilegal de arma de fogo.

 “Na verdade o líder deles é o Jessivan Vieira da Silva, ele tem um porte ilegal de arma de fogo, 31 anos de idade, ele é de Açailândia, não é daqui de Codó, esse elemento ele convoca os outros pra fazer os assaltos pra ele, dá estrutura, da moto, da a arma, fazem o assalto e ele distribui o benefício desses assaltos entre os assaltantes”

Muitas vítimas de assalto na zona rural e até na cidade, como foi o caso do mototaxista Valdemar Queiroz de Araújo, assaltado em frente ao Lojão das Malhas, centro, por volta das 9h da noite de ontem. Todos estão indo a delegacia fazer o reconhecimento dos presos e, claro, tentar recuperar o que foi roubado.

 “To lá sentado na moto de boa quando o cara chegou pediu a corrida pro residencial ali do bairro São Pedro, depois ele disse que ia pra Babilônia, eu disse que não ia, foi a hora que ele puxou a espingarda (…) Eu fiz foi correr, fiquei abestado, sem ação nenhuma”, contou

CONFIRA O NOME DOS PRESOS:

Jessivan Vieira da Silva Ximenes, 31 anos (apontado como líder)

Adailson Oliveira da Silva, 22 anos

Raimundo Sousa da Conceição, 23 anos

Leonildo da Cunha Silva, 25 anos ( zona rural)

Leandro dos Santos Lopes, 19 anos

Marley Djones Sousa Silva, 20 anos (cumpriu pena em São Luís por homicídio)

3 comentários sobre “Polícia Civil prende quadrilha que roubava motos e armas de fogo em Codó”

  1. Eita Codó vei de muro baxo siô, o cara vem de açailandia pra montar quadrilha aqui, só que se lascou, só que em poucos dias estará solto fazendo o que eles mais sabem fazer,. É a nossa justiça, enquanto um cidadão de bem que paga seus imposto, trabalhador, não pode ter uma arma pra se defender dessa corja .

Deixe uma resposta