Fale com Acélio

Na manhã de ontem, terça-feira (15) aconteceu no município de Codó o lançamento da pedra fundamental da Alliance Maranhão, indústria do ramo de cloro pertencente à Alliance Química. Cerca de trezentas pessoas acompanharam a cerimônia. O evento foi prestigiado pelo vice-governador, Carlos Brandão, o prefeito, Francisco Nagib, o deputado estadual Zito Rolim, diretores da Alliance Química, dentre outras autoridades.

Em seu discurso, o vice-governador Carlos Brandão destacou o grande incentivo do governo em prol do empreendedorismo. “O Governo do Maranhão tem trabalhado fortemente para atrair novas empresas para o estado, na capital e no interior do estado. Empresas como a Alliance criam um grande impacto positivo na geração de emprego e renda, melhorando a vida dos cidadãos maranhenses. Tenho certeza que a vinda desta empresa irá gerar um grande crescimento para essa região e atrair mais empresas”, enfatizou

Terreno da Aliance Química em 15 10 2019

O diretor da Alliance Maranhão, Daniel Croce, falou sobre o empenho do prefeito de Codó em atrair os investimentos da empresa para o município. “Codó tem uma localização muito estratégica, nos deixando entre os estados do Norte e Nordeste. Estamos muito otimistas com todo o potencial dessa nova unidade da empresa. Também encontramos no prefeito Francisco Nagib um grande facilitador para tomarmos a decisão de escolher Codó”, explicou.

A Alliance Maranhão

A Alliance Química é uma joint venture entre a Chlorum Solutions e a AVS Technology. A empresa possui uma fábrica em Fortaleza, no Ceará, operando desde 2014. O grupo também possui outra fábrica em Canelones, no Uruguai, operando desde 2017. A unidade de Codó será inaugurada no primeiro semestre de 2020. Seu diferencial é a produção de cloro álcalis em pequenas fábricas, próximo a seus clientes, utilizando uma tecnologia e processos ambientalmente limpos e corretos.

O investimento, da ordem R$ 40 milhões, terá financiamento parcial do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), e atrair novas indústrias para a região, já que o cloro é uma matéria-prima fundamental para diversas indústrias químicas, produtos de limpeza, tratamento de água, siderúrgicas e até mineradoras. “Queremos agradecer ao prefeito e a todas as autoridades que foram decisivas para a construção dessa fábrica em Codó”, agradeceu em nome da companhia Eduardo Perdigão, diretor da Alliance Ceará.

A empresa irá produzir três produtos nessa nova planta: hipoclorito de sódio, utilizado na fabricação de produtos de limpeza e higiene, além de tratamento de água; ácido clorídrico, que é muito usado na limpeza e galvanização de metais, na fabricação de produtos químicos, no curtimento de couros, na obtenção de vários produtos, como na produção de tintas e corantes; e hidróxido de sódio, também conhecido como soda cáustica, que é usado amplamente por diversas indústrias.

O prefeito Francisco Nagib relatou seus esforços e empenho para levar a indústria para o município. “Nós nos esforçamos muito para trazer a Alliance para a nossa cidade. Sabemos da importância dessa empresa para a geração de empregos diretos e indiretos e sabemos o quanto a vinda desta empresa irá atrair mais investidores e outras indústrias. Novas empresas estão chegando, instituições de ensino superior. Tudo isso vai gerar um crescimento sem precedentes na história de nossa cidade, gerando emprego e renda. Estamos muito felizes com a chegada de mais uma indústria à Codó”, ressaltou Nagib.

Ascom – PMC

4 comentários sobre “Prefeito Nagib e vice-governador Lançam pedra fundamental para construção da indústria Alliance Química em Codó”

  1. Que venham outras tantas . Nagib articula com tua equipe para contactar indústrias no centro sul, em especial, São Paulo, Espírito Santo e Rio de janeiro que por conta da forte recessão economia e o aumento exponencial da violência naquela região têm grande interesse de vir pro nordeste .

  2. Parabéns ao grupo FC pela garra em trazer está empresa para nossa cidade. Estamos precisando ter empresas FUNCIONANDO, gerando empregos e renda. Lembramos do passado não muito longínquo das empresas que funcionavam dia e noite. Que venham outras. O Chiquinho e o Francisco Nagib estão de parabéns.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias