Prefeito Nagib participa da VI Cavalgada na Fazenda Buriti e da Benção do Boi Raízes do Maranhão

No último fim de semana o prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado da primeira-dama, Agnes Oliveira, do deputado Zito Rolim e de assessores e autoridades locais, participou de importantes eventos culturais regionais. Durante o dia o Prefeito foi até a VI Cavalgada na Fazenda Buriti, na região dos Campos.

O evento, que atrai anualmente um grande número de participantes e visitantes cumpriu sua tradicional agenda, com café da manhã aos vaqueiros e convidados, logo após, a cavalgada, pega do boi no mato e finaliza com atrações musicais, sendo uma grande festa dançante para todos os participantes do evento.

Eventos como este fazem parte da nossa história, da cultura dos vaqueiros, que são personagens sociais importantíssimos na formação da sociedade nordestina e brasileira. Tradições que passam de pai para filho de geração a geração. Esses eventos celebram o quanto a figura do vaqueiro foi e continua sendo importante para a formação econômica, social e cultural do nordeste brasileiro”, comentou o prefeito Nagib.

À noite o gestor maior e a primeira-dama participaram da chamada Benção do Boi Raízes do Maranhão, evento que tradicionalmente marca a abertura oficial da temporada junina em Codó. Na oportunidade estavam presentes os padrinhos do Boi, o deputado estadual Zito Rolim e a esposa Eliene Rolim.

A verdadeira identidade folclórica do Estado do Maranhão, representadas pelos pitorescos personagens da nossa cultura popular e nosso folclore se encontram no Boi Raízes, que este ano completa quatorze anos de existência. O grupo codoense mostrou todo seu esplendor, prestigiando e encartando sempre público presente. Eles enriquecem nosso município e levam nossa cultura pra todo o país em suas maravilhosas apresentações”, finalizou o prefeito.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta