Prefeitura de Codó inaugura Unidade Básica de Saúde Dr. Valci Soares Cortez

Nesta quinta-feira (13) a prefeitura de Codó entregou para a população a Unidade Básica de Saúde Dr. Valci Soares Cortez, localizada no bairro Santo Antônio. A escolha do nome foi uma homenagem aos relevantes serviços prestados à comunidade pelo médico codoense. Na cerimônia de inauguração estavam presentes o prefeito Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira, o secretário municipal de saúde, Suelson Sales, secretários de governo, familiares do homenageado, representantes do Legislativo Municipal, servidores e representantes da comunidade.

O prefeito Francisco Nagib foi muito feliz nessa justa homenagem ao médico Dr. Valci Soares Cortez. Um grande profissional, grande cidadão, grande caráter. Ele prestou valorosos serviços a comunidade codoense durante muitos anos na secretaria de saúde, foi secretário de saúde. Então é uma honra muito grande participar desse momento e testemunhar essa mais do que justa homenagem ao Dr. Valci Cortez e a entrega de mais uma obra importante para a saúde de Codó”, declarou o secretário de Saúde Suelson Sales.

Unidade Básica de saúde Dr. Valci Soares Cortez já era uma demanda há muito esperada pelos moradores do bairro Santo Antônio, e contará com serviços básicos de saúde, como Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, entre outros. Também ofertará serviços de prevenção a saúde, com médicos todos os dias, além de consultas de enfermagem, consultas e tratamentos odontológicos, palestras educativas para saúde, entre outras ações de saúde pública.

Suas instalações e ambientes são modernos, climatizados, com novos equipamentos e com capacidade para realizar cinco mil procedimentos por mês. No entanto, o secretário Suelson Sales explicou que a unidade tem capacidade de ampliar seus atendimentos para dez mil pacientes. Bastante entusiasmado, o prefeito Nagib declarou estar realizado, com a entrega da tão esperada demanda aos moradores do bairro Santo Antônio

Estamos entregando com muita alegria esta unidade, homenageando o competente médico e exemplo de cidadão, Dr. Valci Cortez, e realizando um compromisso de campanha, de concluir e entregar esta obra a comunidade. É com muita alegria que, em dois anos e meio de governo, já entregamos cinco unidades básicas de saúde. A cada cinco meses entregamos a população uma UBS, garantindo mais acesso ao atendimento e ampliando a cobertura em saúde. É o nosso compromisso com a população, é a nossa vontade de fazer sempre mais pela saúde de Codó”.

Ascom – PMC

5 comentários sobre “Prefeitura de Codó inaugura Unidade Básica de Saúde Dr. Valci Soares Cortez”

Deixe uma resposta