PROCESSO DE CASSAÇÃO – Prefeito Zito estaria sendo orientado a por em prática um PLANO B

Zito no comando do trator de seus atos
Zito no comando do trator de seus atos

É sabido de todos que o prefeito Zito Rolim enfrenta um processo de cassação de seu mandato por ter usado, segundo a Justiça, indevidamente a TV Codó, cujo sinal pertence ao município, para fazer propaganda irregular de seu nome em pleno período eleitoral.

É sabido por todos que Rolim e seu vice Guilherme Archer já foram DUAS VEZES cassados (diplomas), tornados inelegíveis por 8 anos e sem os votos que tiveram em 2012.

Também é do conhecimento de todos que a disputa encontra-se no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (São Luís, segunda instância) e logo terá o desfecho. Qual será este fim? só Deus sabe.

Mas as probabilidades existem para a cassação e para a não cassação, não exatamente na mesma proporcionalidade.

As provas, segundo o Ministério Público Eleitoral, autor da Ação, são robustas e três juízes de primeira instância ( a lembrar – Dr. Pedro Guimarães Junior, Dra. Gisele Rondon e Dr. Rogério Tognon Rondon) já emitiram sentença confirmando as teses e expectativas da promotora  de Justiça Linda Luz.

Por conta do risco das coisas terminarem mal para o governo Cuidando de Nossa Gente, uma conversa começa a rodar nos bastidores da política local e, como não poderia deixar de ser, ela chegou à redação do blog.

O PLANO B

Segundo nos foi informado, Rolim está recebendo orientações para por em prática uma espécie de PLANO B. Orientações, inclusive de São Luís, estão abrindo o olho do prefeito de Codó para a possibilidade de vir a se candidatar ao cargo de deputado estadual este ano.

A estratégia teria o objetivo de mantê-lo como POLÍTICO COM CARGO, desta feita de nível estadual, porque as previsões são de uma grande tempestade pós-período eleitoral 2014. O processo  atual de sua cassação  chegará ao fim e o resultado, assim como pode ser bom, pode ser muito ruim para os planos da família Rolim.

 É uma decisão que poucos políticos gostariam de tomar – arriscar em permanecer na Prefeitura e perder o mandato daqui há alguns meses ou garantir um novo mandato de 4 anos na esfera estadual?

AS COMPLICAÇÕES DESTA DECISÃO

Abandonar o barco até abril para poder  concorrer seria ter que jogar os pés nos sonhos de muita gente que já teria garantido um apoio forte e significativo prometido pelo próprio Zito. Que o diga nomes como Cláudio Paz, deputado César Pires e até um nome novo que, segundo rola nos bastidores, tá vindo goela abaixo de São Luís pra cá (seria filho de um figurão da Ilha).

Se a conversa ainda no âmbito dos bastidores, realmente, tiver procedência, Zito terá que chamar muita gente para explicar sua decisão e ainda descobrir fórmulas mirabolantes para abrandar os corações decepcionados.

12 comentários sobre “PROCESSO DE CASSAÇÃO – Prefeito Zito estaria sendo orientado a por em prática um PLANO B”

  1. VAMOS À LÓGICA. O PREFEITO ROLIMzito, FOI CASSADO POR DUAS VEZES E TEVE, TAMBÉM, O SEU DIPLOMA “”ANULADO””. TODAS AS CASSAÇÕES, RESULTADAS DO USO INDEVIDO DA TV MUNICIPAL E ABUSO DO PODER ECONÔMICO, JÁ ENCONTRAM-SE NO TRE, FALTANDO AS RATIFICAÇÕES DAS DECISÕES DOS JUÍZES DE CODÓ.
    FALTA AINDA, A DECISÃO SOBRE A “”COMPRA”” DE VOTOS CONFIRMADA PELO PRÓPRIO PREFEITO ROLIMzito.

    O PREFEITO, MESMO CASSADO, ESTÁ COMPROMETIDO COM O FILHO DO PRESIDENTE DO ……………… E, TAMBÉM, PRESSIONADO PARA VOTAR NO CANDIDATO DO PV. É O CASO, “”SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME””.

    NÃO EXISTEM PLANOS “”B”” E NEM DO ABC COMPLETO. NÃO HÁ SAÍDA, CHEGOU AO FIM.

    COM OS DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS POR OITO ANOS, O ROLIMzito NÃO PODE NEM SUBIR NOS PALANQUES E FAZER NOVAS PROMESSAS.
    AGORA, VAMOS ANALISAR A MATÉRIA DA REPORTAGEM: SE A ORIENTAÇÃO, PARA O ROLIMzito ABANDONAR A PREFEITURA PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, VINDO INCLUSIVE DE SÃO LUIS, EU DEVO E TENHO DIREITO DE PERGUNTAR: “”VEIO DE SÃO LUIS”” MANDADO POR QUEM???????? QUEM TEM TANTA CONFIANÇA DE QUE OS JULGAMENTOS DOS PROCESSOS DE CASSAÇÕES NÃO SAIRÃO ANTES DAS ELEIÇÕES?? JÁ BASTA O TEMPO DECORRIDO. PROTELAR ESSE ABORTO É UMA ABSURDO. ADIOS.

  2. Conversa de funcionários nos bares. Grupo empresarial está rachado por
    ‘traição’.
    O defensor do cara ta com a ex mulher e desfilando de carrão.
    A ex é só viagem e alegria.
    O cara só houve Reginaldo Rossi, Garçon e Dia do corno.

  3. MUDARAM O IDIOMA, NÃO POR CONHECIMENTO E SIM PELA FACILIDADE OFERECIDA NA INTERNET. É ÓTIMO, MAIS CONHECIMENTOS, MESMO COM AS AJUDAS DOS PROGRAMAS, NÃO DEIXAREI DE APLAUDIR.
    LE BLOG DE ACÉLIO, A DE NOMBREUX LECTEURS INTELLIGENTS, JUST DEMANDER POUR
    UTILISER L’ANONYMAT. SONT FAIBLES DANS LA NATURE.
    VIRAM, É FÁCIL MUDAR O IDIOMA. ACONTECE QUE ALGUNS QUEREM APENAS APARECER.

  4. Com Zito ou sem zico,o povo tá é afim do carnaval,copa do mundo-O Brasil vai vencer e a Dilma 13 de reeleger ou LULA13. O resto o povo tá mandando tomar no passador de feijão com ossada e cuchá. V I V A O C A R N A V A L DO POVO,COM corno ou sem corno,o povo vai encher a cara. Marido que vai a festa de carnaval SEM mulher gata, VIRA CORNO DE VERDADE E olha QUE A CIDADE TÁ CHEIA, Tem suplente de vereador que tá doido,pois entrou CEDO demais no bloco de carnaval: cornofolico.

  5. SE DEIXA SEQUELAS EU NÃO SEI. AGORA, EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA, QUE O “”COMPLEXO DE INFERIORIDADE””, QUE ESTÁ DEIXANDO O ANÔNIMO, PRIMO DO ZÉ MATRACA, SUPER TRAUMATIZADO NÃO RESTAM DÚVIDAS. COITADO, PROCURE UM ESPECIALISTA, TALVEZ HAJA UM JEITO PARA A TUA DOENÇA.

Deixe uma resposta