Fale com Acélio

Arquivo do blogdoacelio

Tudo indica que a Secretaria Municipal de Educação voltará a ter problemas por causa da escola de São José de Pinho, zona rural de Codó. De acordo com o professor José Galvão, ouvido pelo blogdoacelio.com.br, o Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Ministério Público detalhando obrigações de melhoria do colégio não foi cumprido na sua totalidade.

A escola apareceu na mídia estadual, recentemente, com fotografias tiradas pelo professor mostrando crianças de um pré-escola estudando de joelhos no chão.

COMPROMISSOS

O TAC dizia: “Compromete-se em reformar a Escola São José de Pinho observando que deverá ter reboco, pintura, pisos, cozinha eletrodomésticos e utensílios, além de banheiros de modo que esta escola possa funcionar normalmente fornecendo a merenda escolar aos alunos”.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

“Também deverá garantir acesso à todos instalando rampa para os portadores de necessidades especiais”.

CONTRATAR MERENDEIRA

“O compromissado compromete-se a regularizar o fornecimento da merenda escolar no que diz respeito á pessoa responsável para preparar e servir a mesma aos alunos”.

O QUE FOI FEITO?

O professor de São José de Pinho garantiu que pouco do que fora acordado foi colocado em prática. Por conta da não execução, ele vai pedir que ao Ministério Público Estadual que seja cobrada a multa estabelecida no Termo contra a Prefeitura, uma vez que o prazo para a obra expirou.

“A escola não foi reformada. Só foi feito uns dois reboco e os dois banheiros e só, e pintada. O piso não houve, não houve a contratação da merendeira e por aí vai”, garantiu Galvão

3 comentários sobre “Professor denuncia – TAC de São José de Pinho não foi cumprido”

  1. EU VEJO O SEGUINTE: SE EXITIA UM TAC PARA SER COMPRIDO, POR NAO FOI?

    Não é questão de dar “ibope” para A ou B.
    Existe verba, existe!
    E vem aumentando a cada mes que passa, eu venho aconpanhado muito os recursos que cai nas contas do Municipio de Codó. A diferença entre 2008 até 2010 houve um aumento de mais de 4,5 milhoes em se compara com os outros anos e vai aumentar ainda mais em 2011.
    É falta de enteresse sim da administração, quem prometeu acabar com esses tipo de coisa foi a mesma que esta ai, não existe pouco tempo de administração existe sim falta de planejamento!

    fonte: tesouro nacional

  2. na verdade foi graça ao professror galvão que hoje essa crianças não estão mais estudando de joelho, e tenho certeza que o prof.galvão não tá querendo ibope ele não aceita é injustiça,como você caro babão marcos paulo

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias