Sociedade codoense volta a se reunir para a Revisão do Plano Diretor 2018

Servidores da prefeitura de Codó, autoridades parlamentares e a sociedade codoense voltaram a se reunir nesta quarta-feira (20) para a revisão do Plano Diretor 2018, que guiará o planejamento de políticas públicas e programas de governo para os próximos 10 anos. Na oportunidade foram discutidos os cinco eixos temáticos: Social, Territorial, Maio Ambiente, Mobilidade Urbana e Saneamento Básico.

 A finalidade do encontro foi avaliar o último plano, feito em 2007, e propor novas ações de política urbana e programas, organizando o crescimento e bom funcionamento do município. Para a revisão do Plano Diretor 2018 ‘Avançando Juntos’ a gestão municipal, por meio da Secretaria de Governo, espera contar com a colaboração dos moradores e das representações da sociedade nas diversas localidades por onde irá realizar audiências públicas.

Já foi cumprido um cronograma dentro das comunidades, ouvindo as demandas dos moradores. E o Plano Diretor é um bom instrumento de planejamento estratégico, que alinhada com outros Instrumentos, como LDO e o Plano Pluri Anual, fará com que a administração pública possa identificar as demandas e destinar recursos para resolver as necessidades da cidade e nossa população, nas mais diversas áreas, como espaços públicos, moradia, transporte, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, preservação do meio ambiente, entre outros temas”, explicou o vereador Pastor Max.

O Plano Municipal de Saneamento Básico também será incluído no novo Plano Diretor, que se tornará projeto de Lei e passará pela aprovação da Câmara Municipal. “O Plano Diretor é fundamental e irá guiar as ações e melhorias que o governo fará para a nossa cidade pelos próximos dez anos. Por isso a participação das comunidades é imprescindível”, afirmou o secretário municipal de governo, João dos Plásticos.

Ascom PMC

Um comentário sobre “Sociedade codoense volta a se reunir para a Revisão do Plano Diretor 2018”

Deixe uma resposta