TOME CUIDADO: CEMAR alerta para os perigos desta época de chuvas

Aqui no Maranhão, as chuvas já estão fortes, o que exige cuidados redobrados com nossa segurança. Para contribuir com o seu bem estar nesse período, a Cemar separou algumas dicas para você. Confira:

  • Quando a chuva vier com raios e trovões, retire imediatamente das tomadas equipamentos como televisão, som, ventilador, computador, carregadores de celulares e outros, Fique atento!  Ao desligar esses aparelhos, use um calçado que possua o solado isolante, aquele de borracha;
  • Se você estiver na rua e começar o temporal, afaste-se de campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores, mastros e locais elevados, e jamais se abrigue próximo dos postes ou embaixo da fiação elétrica. O recomendado é estar dentro de casa ou local abrigado quando estiver chovendo;

   Água e energia elétrica não combinam. Prevenção e segurança é sempre a melhor atitude

Para mais informações acesse www.cemar116.com.br, e nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram: @Cemar116 e twitter @CEMAR116.

 Período chuvoso exige atenção redobrada.

Atenção! O período chuvoso intensificou em todo o Maranhão e a gente precisa ter atenção em dobro quando o assunto é chuva e energia elétrica. Por isso, hoje a Cemar vai relembrar algumas dicas sobre cuidados para minimizar riscos de acidentes com a rede elétrica no período chuvoso

  • Se cair aquele temporal e você perceber que as paredes da sua casa estão úmidas, evite o contato com elas e não ligue equipamentos elétricos em tomadas instaladas ali, pois as paredes podem ser fonte de choques e mau funcionamento de equipamentos, causando danos aos aparelhos;
  • Durante as chuvas deve-se evitar a manutenção em telhados devido ao risco de ser atingido por raios. Também não se deve fazer manutenção em equipamentos elétricos ligados à tomada devido ao risco de choque elétrico

Quando a chuva chegar, agir com segurança sempre é a melhor escolha!

Para mais informações acesse www.cemar116.com.br, e nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram: @Cemar116 e twitter @CEMAR116.

Sinal de alerta para o período chuvoso.

As chuvas fortes chegaram, então é hora de acender o sinal amarelo no que diz respeito à segurança com energia elétrica. Hoje a Cemar elencou algumas medidas de segurança para evitar acidentes com choques elétricos, curtos-circuitos e quebra de postes. Esses acidentes na maioria das vezes são fatais.

  • Você motorista, precisa ficar atento ao volante, dirigir com cautela é  a melhor prevenção para acidentes com quebra de postes. Durante a incidência de raio, fique dentro do seu veículo, pois eles são abrigos adequados, já que os pneus de borracha proporcionam um bom nível de isolamento em caso de raios que atinjam o solo.
  • Se algum cabo cair enquanto estiver no trânsito, não se aproxime e nem toque em pessoas ou objetos que estejam em contato coma rede elétrica. O ideal é isolar o local e ligar imediatamente para Central de atendimento da Cemar pelo número 116, e para o Corpo de Bombeiros no 192.

Preserve sua vida e de seus familiares, os cuidados com eletricidade devem ser redobrados no período chuvoso, seja em casa na rua. Chuva e energia elétrica não combinam!

Para mais informações acesse www.cemar116.com.br, e nos siga nas redes sociais, Facebook e Instagram: @Cemar116 e twitter @CEMAR116.

Imprensa Cemar

Deixe uma resposta