Vara do Trabalho Itinerante de Caxias busca soluções processuais no município de Coelho Neto

Com o objetivo de solucionar maior número de conflitos trabalhistas, a Vara do Trabalho de Caxias vai se instalar, em caráter itinerante, no município de Coelho Neto, de 24 a 27 deste mês. Fábio Ribeiro Sousa, juiz do trabalho substituto da VT, vai presidir cerca de 108 audiências de processos trabalhistas ajuizados contra reclamados com endereço no município.

As audiências vão ser realizadas no Fórum da Justiça Estadual “Fórum Advogado José Vera Cruz Santana”, localizado na Avenida Antonio Guimarães (MA 034), s/n, Bairro Olho da Aguinha, Coelho Neto. O magistrado será auxiliado pelos servidores José Valdécio Ferraz Júnior, diretor de secretaria da VT, e Valdênia Cássia Oliveira da Rocha, técnico judiciário.

A itinerância tem como objetivo viabilizar o acesso da população do município aos serviços da Justiça do Trabalho, dificultado pela distância até a sede da Vara Trabalhista, que é de aproximadamente 100 quilômetros, e pelas despesas advindas com o deslocamento.

A Vara do Trabalho Itinerante foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (TRT-MA), no ano de 2003, por meio da Resolução Administrativa nº 69.

Vara do Trabalho de Caxias – a VT de Caxias funciona em sede própria localizada na Rua Oeste, nº 7-A, na Cidade Judiciária, bairro Campo de Belém. O juiz titular é Higino Diomedes Galvão. Pertencem à jurisdição da vara trabalhista os municípios de Caxias, Aldeias Altas, Afonso Cunha, Codó, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Sóter e Timbiras. Mais informações sobre a VT pelo telefone (99) 3421-4898 e/ou E-mailvtcaxias@trt16.jus.br.

Deixe uma resposta